Para Roma com Amor

Período de férias, período de ir a praia, ir em uma expedição pela África, conhecer as ruínas de alguma civilização passada, ou se você for como eu, é só uma época onde você fica em casa e vê filmes, lê livros e joga alguns jogos sem sair do quarto por um segundo sequer (a não ser pra sair com o seu amor rs), mas enfim, contando uma experiência pessoal, estive em um dia qualquer, passando pelo netflix para ver se havia alguma novidade e me deparei com nada menos que o novo filme do tio Woody Allen, Para Roma com Amor.

#VELA, #JUNO, #FACEBOOK, #30ROCK #COMROMAPARAAMOR

#VELA, #JUNO, #FACEBOOK, #30ROCK #COMROMAPARAAMOR

Pois bem, o filme inicia com a nova característica do Allen, um narrador aleatório, que inicia praticamente declamando um poema de amor, e já introduzindo o espectador aos primeiros personagens. Podemos dizer que ao longo do filme, teremos 4 histórias totalmente distintas sendo contadas, o que torna o longa metragem um leve 4 e pague 1, ou se preferir um sexo casual a 4, ou de 4, enfim chega, vamos ao filme.

quem não gosta desse novo Allen ranzinza porém brincalhão?

quem não gosta desse novo Allen ranzinza porém brincalhão?

O primeiro segmento é composto por um casal de americanos que viajam à Roma com o intuito de conhecerem a família do noivo da filha, é bastante divertido ver Woody Allen (interpretando Woody Allen é claro) causando conflitos com o noivo da filha pelo fato de que o cara é um advogado comunista protetor dos pobres (mas come doritos em sua fachada em Roma, enquanto vê documentários de pobretões em uma tela 52p e veste uma camisa de che guevara etc). E em meio a esse conflito, a esposa interpretada por Judy Davis fazendo análises psicanalíticas freudianas (do falo) do marido a todo instante.

Um dia você está vendo e critando BBB13 e no outro você é o BBB13

Um dia você está vendo e criticando BBB13 e no outro você é o BBB13

A segunda história envolve um homem comum que vive sua vida na mediocridade do anonimato e de repente, sem nenhuma razão, se torna famoso (tipo o elenco de malhação). É muito evidente a crítica de Allen aos paparazzi e a mídia que tornam coisas tão banais como a vida pessoal dos famosos em noticias de importância extrema, e ele deixa evidente o quão ridícula é essa paixão incessante por astros da cultura pop, quando contrasta um cara tão normal quanto a sua mãe ou você ao mais importante nome do país.

Escuta, aquela ali não é a Liz Lemon?

Escuta, aquela ali não é a Liz Lemon?

No terceiro episodio, teremos Alec Baldwin vivendo um arquiteto americano que vai a Itália com um grupo de amigos. E num saudosismo tão intenso, vê-se em contato (literalmente) com seu passado na Itália, esse momento do filme é quase como meia noite em paris. Só que tirando os poetas mortos e colocando aquele momento da sua vida onde você se apaixona por uma garota falsa (que nesse caso, é uma pedante meia boca).

Trair a esposa com Penélope Cruz, quem nunca.

Trair a esposa com Penélope Cruz, quem nunca.

E por último, dois jovens recém-casados vindos de uma cidade pequena, separam-se na confusa Roma, e enquanto a mulher tenta desesperadamente voltar para perto do marido, uma prostituta (a lindíssima Penélope Cruz) por engano, entra no quarto onde ele está. Bem essa parte gira em torno de descobertas sexuais de dois puritanos ingênuos, culminando em algo que vocês já podem imaginar, começa com p e termina com utaria.

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Cinema. ligação permanente.

Uma resposta a Para Roma com Amor

  1. Matheus diz:

    HIgh five com um milhão de anjos pra esse filme. Muito bom e, apesar de ter várias histórias em paralelo, tem um ritmo muito fácil de acompanhar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s