Review Mass Effect o Efeito da Massa

Um dos jogos mais aguardados e talvez um dos mais comentados nesse ano, de fato Mass Effect veio e causou muita polêmia, então se você está pensando em jogar a trilogia e se tornar um fã do universo, dá uma lida nessa review pra conhecer o básico do mundo e aproveitar mais com os aliens e com o/a Sheppard (muito estranho a Sheppard, mas dá pra se criar um personagem feminino, então).

masseffect_nekoffee

Para quem gosta de jogos com historias densas e uma boa jogabilidade esse é definitivamente o jogo. Com sistema de batalha rápido e com personagens bem trabalhados com personalidades próprias e na maioria, com boas historias.

No mundo de Mass Effect os humanos descobriram os Mass relay a 25 anos atrás, em marte, tecnologia de uma raça alienígena, prothean pra ser mais específico, capaz de reduzir a gravidade de uma massa e lançar a coisa/nave à velocidade da luz, dessa forma a humanidade se desenvolveu tipo 500 anos em 25, mais ou menos o que JK fez com Brasília só que sem a exploração de mão de obra barata.

E os humanos, como sempre, já chegaram na comunidade espacial só querendo ser, chegaram então até na Citadel, que é um local que ninguém sabe de onde veio e como chegou lá, mas toda raça alien mora lá, é como se fosse um grande centro comercial e habitacional que os seres conseguem coexistir.

Soren_nekoffeeDaí que nesse meio agente tem o Sheppard , com um passado que você pode escolher qual o passado dele (foda néh, pode falar).  Tentando entrar em um grupo chamado de Spectre, um grupo especial que trabalha para o conselho da Citadel, óh, odiado Conselho. Em seu trabalho Sheppard é perseguido pelo já Spectre, Saren Arterius, um Turian, raça de aliens com cara de gafanhoto, que odeia os humanos, nisso, o Sheppard, espertão do jeito que é descobre todo um esquema de Saren com uma raça Alien que até então era apenas uma lenda e que essa raça pretende de alguma forma dizimar toda as espécies vivas da terra.

Existem 300lhões de raças aliens e 300lhões de poderes e habilidades fodas pra se explicar e dissecar no mundo, não vou falar aqui nesse post pois ele vai ficar imenso e quando você ver o tamanho não vai querer ler. Espero fazer um outro post, ou melhor um podcast. Mas isso mais pra frente, espero que tenham curtido e que essa explanação rápida do mundo tenha gerado vontade de conhecer o vasto universo de um dos melhores RPGs do ano, na minha opinião.

A_sheppard_nekoffee

Anúncios

Sobre vivaubuntu

Muito Software livre e muito RPG XD ( prestem atenção nos meus posts, normalmente tem links que não parecem links e que te levam a informações interessantes... pense como uma aventura de RPG que tem que procurar nos cantos obscuros da Dungeon ;D)
Esta entrada foi publicada em Jogos, RPG com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s