Família Moderna

Ok galera, hoje vou mudar um pouco o eixo temático do blog e trazer uma série bem descontraída (e também muito sensata) Modern Family, aquela que todos escutavam falar nas premiações mas ninguém nunca dava muito credito. É sério, antes de assisti-la eu tinha uma visão bem diferente sobre ela, achava que se tratava de um seriado do qual uma família americana que resolve seus conflitos fraternais, com varias risadas de uma platéia fantasma, e todo o cenário se resumia a uma sala de estar (ou seja, a típica série de família americana). Mas quem pensou assim como eu, foi um jovem desamparado e errado, pois a série tem uma formula bem diferenciada do padrão, e retrata muito bem o titulo “família moderna”.

Nekoffee

Mas todos sabem que A Grande Família é melhor pois tem Zeca Pagodinho na open.

Porque moderna? Bem, porque temos uma gama de personagens que exploram quase todos os possíveis estereótipos sociais dos dias de hoje e esses personagens são colocados em situações do cotidiano, apenas para acentuar ainda mais esses estereótipos. A série funciona em três núcleos, cada núcleo é um lar, primeiro temos Phill Dunphy (o bobo viciado em tecnologia) e Claire Dunphy (a dona de casa desesperada) que é a sátira do casal hetero, ambos pais de três filhos que são Luke Dunphy (o garoto idiota), Alex Dunphy (a garota nerd e inteligente) e Haley Dunphy (a adolescente vadia). Em contraponto a essa família, teremos Mitchell Pritchett (o gay que quer agir como hetero) e Cameron Tucker (o gay. Muito gay) que formam o casal gay da série, já em sua primeira aparição na serie, os dois trazem consigo sua filha adotada Lily Tucker-Pritchett (que até então é só um bebe fofo). E ligando todas as famílias da série temos o patriarcal Jay Pritchett (velho rabugento) que alem de ser pai de Mitchell e Claire, é casado com a colombiana Glória Delgado (latina escandalosa) mãe de Manny Delgado (gordinho estranho). Juntas as três famílias superam suas diferenças e tambem reforçam seus laços, porem o que mais chama a atenção é a forma em que são construídos os encontros dos três lares, sempre de maneira bem inusitada rssss.

Nekoffee

Impossível em um episódio não existir piadas desse tipo

Outro chamativo para a série, são as questões técnicas, a filmagem em câmera de mão que as vezes da um ar de amadorismo aproximam mais os personagens da realidade, em contraponto a isso, a serie trabalha com uma narração dos próprios personagens sobre as suas situações, em forma de “documentário” o personagem elabora seu pensamento, explica sua ação… “apimenta ainda mais a piada”. Alem disso como já dito antes, o trabalho se diferenciou do típico gênero comedia ao introduzir cenários mais elaborados, bem como a não utilização de efeitos ou o diabo a 4 de platéia e afins.

Resumindo, a série é sim uma comedia composta de piadas, ironia, sarcasmo… é uma sátira da família moderna como já diz o nome, eu gostei, então vocês todos também devem gostar Ò.ó

Nekoffee

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Séries com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Família Moderna

  1. Matheus de Souza diz:

    MatheusdesNoFeice curtiu esse texto!
    Essa parada do Muckumentário é realmente o que dá mais sagacidade pra série, pq tem uma dinâmica totalmente diferente da maioria das séries sobre famílias americanas (que usam a maldita plateia fantasma e nojenta).
    Cara, ri MUITO na descrição da Hayley, do Cameron e, principalmente, do Manny! xD
    Vou aproveitar esse comentário pra assumir que eu também fui um jovem desamparado e errado, pq só comecei a assistir depois que ganhou prêmio até de melhor documentário na cerimônia do Oscar (brinques) e não acreditava que a série era tão avassaladora assim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s