Super Mario 3D Land

Mario. Porque a gente não cansa de você? Acho que por puro modismo na grande maioria, e por puro amor em uma minoria, mas enfim. O novo jogo do herói gorducho saltitante que nunca emagrece esta na prateleira das lojas faz algum tempo, e como todo bom fanboy, eu fui comprar o meu logo após o lançamento, apenas para escrever aqui para vocês que AINDA tem duvidas de que o jogo vale a pena ser comprado  {aham que foi por isso que comprei}

com direito a musiquinha romântica para o reencontro

O jogo é uma releitura do clássico para NES, super Mario Bros. 3, aquele onde o Mario assassina um esquilo arranca a sua pele, e veste {sério, tem gente fazendo campanha contra o jogo, pois fere os direitos dos animais}.

Pois bem, a historia todo mundo já conhece, Bowser que já foi derrotado até mesmo nas galáxias, retorna como sempre com a ambição de roubar a princesa pêssego para ele {serio cara. Desapega} e Mario sai pulando por 8 mundos até chegar no vilão… SPOILER ele salva a princesa no final SPOILER.

com tradicionais fases de agua, subterraneas, aereas, de correnteza e todo o resto

Como sempre, a jogabilidade é o chamariz para o jogo, que agora em ~~3D, da uma sensação divertidíssima HAHAHHA de um 2.5D misturado num mundo 3D, muita lombra. Os comandos básicos também, todos já conhecem, consistem em pulos, corridas e peripécias acrobáticas envolvendo muita habilidade e atenção, com um adicional de um novo item, o bumerangue boladão… sabe aqueles inimigos kopas que soltam bumerangues e martelos? Então, Mario agora pegou os poderes deles {não é megaman, mas Mario anda copiando poderes ahn?} o legal é que com o bumerangue você pode trazer moedas, itens, inimigos para perto, quando não derrota-los. Mas o item principal do jogo com certeza é a folhazinha de tanooki, da qual o Mario veste roupa de esquilo, e adquire a ~incrivel~ capacidade de planar no ar apenas sacudindo a cauda, sem contar com a habilidade de dar rasteiras nos VaCilAuM com o rabo. De resto temos a flor de fogo, que nunca sai da moda, afinal projeteis quicantes são legais, e nesse Mario, a flor também tem algumas utilidades adicionais, pois em momentos, você abre passagens secretas ao acender tochas apagadas {E AINDA TOCA A MUSIQUINHA DE ZELDA quando abre a porta}.

corra Mario, corra

As fases estão todas show de bola, tirando o fato de que são demasiado curtas, porem compensadamente recheadas de diversão em forma de mistério heuehehuehe, alem dos 8 mundos, ainda tem 8 novos mundos especiais que liberam ao zerar o jogo, dando maior alegria aos fãs, sem tirar aqueles desafios secundários como por exemplo, pegar todas as moedas de estrela das fases, zerar com o luigi, quebrar o recorde de tempo dos seus amigos do spotpass/streetpass e varias outras coisas.

* bônus* o trailer do jogo, tambem lançado no Brasil

Para concluir, segue abaixo a pontuação do jogo, e um MUITO OBRIGADO a Nintendo por fazer essa franquia exclusiva ser sempre um manjar dos deuses~~

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Jogos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s