Hetalia

Um anime do qual você aprende geografia, historia e cultura enquanto ri e se diverte, porque ninguém nunca fez algo assim? Você se pergunta, mas mal sabe que já fizeram sim, e o nome desse anime é Hetalia (lê-se Retária), que tem se tornado bem conhecido pelo publico otaku, não apenas por essas características, mas também por ser curtinho, só 5 minutos cada episodio… com uns traços bonitos e uma narrativa um tanto quanto diferente sobre a primeira guerra mundial, Hetalia é tão amado quanto odiado, por se tratar de um assunto sério num ambiente satirico e ironico.

Nekoffee

no anime cada pais é representado por uma única pessoa, carregada de características e estereótipos do pais.

Mas o anime não trata exatamente sobre a guerra, e sim sobre a relação mega mamiluda dos países nela, detalhes e pormenores que as vezes nem aparecem nos livros de historia, e alem disso, existe uma gama de estereótipos sobre as culturas dos países, o que é claro, não poderia deixar de virar uma grande piada nas mãos de Hidekaz Himarya (que havia parado de escrever Hetalia, mas recentemente retomou o mangá).

RUSSIAComo o anime sugere, o foco maior fica para o Itália (hetalia). Que é um grande idiota, faz tudo errado e acaba sempre atrapalhando os seus aliados durante as batalhas, e devido a sua grande burrice, dezenas de jargões são atribuídos a ele, para torna-lo um pateta, mas não é algo que deprecie a imagem dos italianos, muito pelo contrario, no decorrer do anime, o sr. Hetalia se prova uma pessoa de bom coração, que prefere mais uma boa festança cheia de mulheres macarronada e vinho.

Nekoffee

japoneses estranhos... durante a infância o Sr. Hetalia se vestia de menina, como essa garota do cosplay

Teremos então ao redor do Sr. Hetalia outros países como Inglaterra, Alemanha, Japão (é claro), Canadá, Russia… mas não terá o Brasil, afinal ele não participou da guerra –q

Hetalia foi um mangá que inicialmente era produzido na forma de Yon-Koma (mangá de quatro células), uma espécie de tirinhas que os orientais fazem, só que de forma vertical e não horizontal como os ocidentais. Atualmente o mangá está sendo publicado pela NewPop, e terá apenas 3 Volumes. Vale ressaltar também que tanto anime quanto mangá, causaram polemica em certos países ~americanos~ que não se agradaram nem um pouco com os estereótipos retratados no mangá, afinal o Sr. America orgulhoso como é, não gosta de ser coadjuvante.

Nekoffee

Alguns dos paises em Hetalia, mas faltam vários xDD

 

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Anime com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Hetalia

  1. Se tivesse o Brasil, acho que eles fariam um mulato capoeirista com um macaco no ombro. u.u

  2. Maria Clara diz:

    O Brasil participou da primeira guerra, mas foi lá pra matar doninhas….. pode parecer mentira, mas e verdade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s