Lanterna Verde, Filme e jogo.

O universo da DC tem ficado um tanto quanto pra trás de uns tempos pra cá em termos de cinema e videogame, pois a Marvel produz tanto filme e tanto jogo que chega a ser difícil ver os seus movimentos. Nesse ano tivemos grandes títulos de cunho “heróico” para ambas as mídias, e o Sr. Lanterna verde com certeza foi capaz de entrar nessa turma de bons filmes.

NekoffeeA historia todos já sabem, o cara é escolhido por uma “organização pacificadora intergaláctica verde” e através de um anel, consegue manipular o poder da Força de Vontade para defender não apenas a terra mas boa parte da galáxia. Como em toda adaptação de HQ ou whatevers, essa não foi muito diferente, pois trata-se do Genesis do herói Harl Jordan,o primeiro lanterna verde humano, que diga-se de passagem, é humano até de mais, afinal o cara tem lá suas peculiaridades que o tornam igual a qualquer outro terráqueo, e no filme ousaram bastante e exploraram bem essas peculiaridades, de modo que Jordan é mais presente que o Lanterna Verde em si, digamos que mesmo com aquela roupa verde e poderes mega legais o cara não deixa de lado suas concepções e marcas culturais (ressaltando que a roupa do lanterna baseia-se em sua cultura em termos de design –qq) um exemplo para isso é o fato de que o anel é capaz de criar qualquer fucking coisa que seu usuário imaginar/desejar, e Jordan absten-se  a criar e projetar apenas armas e artefatos militares, todavia ele É envolvido com assuntos militares, fazendo então proveito desse conhecimento para a luta, maaaaaas tendo algo assim em mãos, acredito que existam coisas mais interessantes alem do já pré-existente, coisas mais sci-fi pra não ficar muito aham Cláudia…

Nekoffee

Sinestro faltava cantar, "sou sinestro, na cama te esculaxo... etc etc"

Por traz de todo o Genesis, teremos uma bela historia, com lições de moral e filosofia de vida, pois Jordan encontra-se preso pelos fantasmas do passado, e sua maior luta na realidade é a contra o medo que sente, pela sua não superação na vida, vivendo à sombra do homem que conquistou a todos por sua disciplina e coragem, o seu pai. Jordan então prefere fugir de seus problemas, incapaz de lidar com o medo que o persegue. Tornando-se parte da tropa dos lanternas, Jordan vê o mesmo problema surgindo, pois seu antecessor lanterna verde Abin Sur, fora um forte exemplo de coragem e intrepidez. E é apenas admitindo os seus medos que Jordan entende que é imprescindível viver sem esse sentimento, e entretanto, não é escondendo-o que irá conseguir se livrar dele. Fazendo o contrario disso, escondendo o medo e não o admitindo, ele não apenas cresce como também destrói a pessoa na forma de um monstro gigante kk.

Nekoffee

E não pôde faltar a clássica e emocionante “No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença, todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do lanterna verde enfrentar”.

E falando sobre os termos técnicos, a trilha sonora deixou um pouco a desejar, pois ela não foi muito marcante, já os efeitos visuais foram muito bons, principalmente a maquiagem o Sinestro estava bem convincente, e o Dr. Hammond vilão do filme também recebeu um bom trabalho na cara (Y). Agora o ator do Jordan às vezes conseguia ser meio antipático, com umas expressões exageradas de menininho bobo, e vesguice desmedida. Mas nada que afetasse os bons momentos do filme, bons momentos que se dividiram bem nas partes de comedia, romance e ação. (gostei mais da comédia)

Nekoffee

Muito boa essa parte, vi ela umas 100x depois

O jogo, vamos logo adiantando, não se baseia no filme, as pessoas que tem o preconceito com jogos advindos de produtos cinematográficos vão protestar, mas esse game consegue ser divertido, após toda a confusão que ocorre na terra, Jordan já mais bem aceito pela sociedade intergaláctica dos lanternas verdes, parte para missões com a galera. Sinestro e Kilowog estão no jogo tambem e dependendo da plataforma, rola um multiplayer interativo (a equipe do nekoffee jogou apenas no multiplayer, e acredito que todos se divertiram).

Com uma serie de acontecimentos envolvendo os Manhunters (que são tipo os soldados da força amarela), os lanternas precisam dete-los partindo pra pancadaria, e para isso dão ao jogador uma bela gama de possibilidades em termos de criação de armas e ainda dão a opção para upgrades e aperfeiçoamentos, rola também combos e mini puzzles.

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Cinema, Jogos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s