Bioshock, um não FPS.

Bioshock inicalmente é tagado como um jogo de tiro em primeira pessoa, mas vai além disso pois engloba características de RPG devido aos seus elementos de customização do personagem, o que não se reflete a alteração física (tipo de cabelo, se é gordo ou magro, se é forte ou franzino.. coisas desse genero) e sim de poderes cósmicos e naturais rss.

O jogo acontece no fim dos anos 50, e é futurístico… reflitam, anos 50 com características futuristas…… a historia se passa em uma metrópole subaquática Rapture composta por pessoas que seriam os melhores exemplos da humanidade e criada pelo industrialista e pseudovilão Andrew Ryan.

nekoffee_rapture

A cidade submersa Rapture

POREM essa maravilha utopica caiu com a descoberta de uma cientista Brigid Tenenbaum, um peixe do mal que continham células-tronco chamadas ADAM que dão um certo upgrade em humanos curando doenças e ferimentos e aumentando capacidades físicas e mentais e logo depois, poderes sinestros e modafocas. Com o tempo a sociedade perfeita gerou uma imensa sede por poder se tornando loucas e insadesidas e começaram a desafiar o criador Andrew Ryan, Tenenbaum acabou criando as chamadas Little Sisters (garotinhas órfãs) que coletavam o ADAM de pessoas já mortas para reutilização. Porém o que viria ser lógico é que a galero louca começou a matar as garotinhas em busca de mais ADAM e mais poder, e apartir desse momento foi criado o protetor Big Daddy. Em 1959 (ano em que se inicia o jogo) a sociedade desmoronou devido ao poder da ciência.

little sister e seu Big daddy

Além de todo esse background fabuloso, vem a história do próprio jogo, não é tão bem elaborada, mas vale a pena conhecer, os mapas/arquitetura e trilha sonora tornam a ambientação maior, como mencionado no inicio ambas conseguem ser futuristas e ao mesmo tempo anos 60.

A utilização do ADAM no jogo é a chave para a jogabilidade, dependendo do poder de escolha do jogador, é possível modificar e adaptar o personagem ao seu jeito, os poderes cósmicos e míticos que o ADAM proporciona são chamados de Plasmids e podem ser para: Combate, Engenharia e físicos.

Além da possibilidade de adquirir magia, é possível também aumentar os atributos físicos com o ADAM tal como velocidade, força, health e etc etc. A magia é utilizada apenas para estratégia de combate (pois não causa muito dano ao inimigo) como por exemplo: o jogador pode usar “incinerar”, para por fogo no inimigo, e em seguida, enquanto ele tenta se livrar das chamas pulando em uma poça de água, usar “raio elétrico” para eletrocutar a água. Nesse caos dos anos 60 existem maquinas de serviço de segurança, tais como câmeras e robôs de artilharia, a função de engenharia consiste em hackear qualquer elemento robótico do jogo para que trabalhem a seu favor.

Enfim, ta ai o FPS que só é FPS devido o modo de visualização do jogo. Vendi ou não vendi o peixe?? rss.

Anúncios

Sobre thsepúlvida

Apesar do espirito trabalhador/estudioso, adoro jogar minha vida fora com robôs gigantes, videogame e x-men
Esta entrada foi publicada em Jogos com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s