Dragon Age, um mundo de intrigas e problemas

Se você procura um mundo perfeito, um mundo onde você vá ter um final feliz e ver seus esforços recompensados, saia. Dragon Age não é pra você. Em Thedas o que você encontra é mortes inglórias, preconceito, traição, guerras sem fim; em Thedas seu melhor amigo ou irmão podem fazer coisas inimagináveis por dinheiro! THIS IS DRAAAAGOOOON AAAAGEEE (chuta)

300 dragon_age_nekoffee

Awaken_nekoffee

Te çeduzo?

Uma sociedade assolada por iminentes guerras contra os terríveis Darkspawns (eu não irei usar as traduções para nomes de monstros e organizações, por que acho que  a tradução não compreende todo o significado do que os nomes querem dizer), demonios de todos os tipos, Ogros e muitos outros. Mas de todos, o maior inimigo da humanidade é ela própria (e quando eu digo humanidade engloba toda sociedade pensante inclusive elfos e anões).
Em Dragon Age não existem super-humanos, livres de tentações e de um lado sombrio- tem até uma frase bacana no DA2 que diz “Por mais nobre que sejam seus ideais, você sempre pode estar vulnerável às tentações…”, ou algo parecido. A arrogância e ganância fazem do homem seu pior inimigo, e nem em períodos de guerra a luta por poder cessa.
Classificado como um RPG de fantasia sombria, você não encontrará nesse mundo fadas e unicórnios, elfos cheios de glória em suas lindas e magníficas construções e culturas… Magos? São pessoas temíveis, muitos vítimas de terrível preconceito, controlados e seguidos de perto pelo Chantry (a religião monoteísta e predominante). A própria religião (como qualquer outra normal), possui seus próprios escândalos e problemas internos.

Da2_races_nekoffee

FERELDEN, a nação

É o continente inicial do mundo de Thedas (o primeiro a ser apresentado, em Dragon Age Origins), um lugar de pessoas guerreiras e honradas (pelo menos uma parte delas).
A história de Ferelden é longa e complexa, cheia de guerras entre seus primos  Avvars(pois ascenderam da mesma civilização), entre o destruído Imperium Tevinter, e com os tão temidos Darkspawns (vai haver um post especial só pra esses seres demoníacos [L]) .
Inclusive Ferelden é quase completamente destruída pela Blight (Nome dada às pelejas contra os Darkspawns).

THE GRAY WARDENS, os heróis

Gray Waden Griffin_nekoffeeOu, como na tradução, os guardiões cinzentos. Guerreiros, magos, ladinos de todas as raças e classes sociais que se uniram em um grande exercito para lutar contra os Darkspwans. Heróis de uma era longínqua que depois de realizado sua missão (acabar com a Blight), ficaram à margem da sociedade, desacreditados e até banidos de Ferelden.
20 anos depois, de volta à nação, enfrentam outros problemas, além da iminente Blight, traição e mentira levam o povo a acreditar (SPOILLEEEEER)que a morte do rei(SPOILLEEEEER) foi culpa dos guerreiros.
Mas, até os heróis de Thedas tem seu lado sombrio, seu segredo nefasto.

THE CHANTRY, a religião

E por fim, a religião, monoteísta, acreditam em um criador, ou Maker, o qual, é como um espelho do Deus cristão.
A historia do Chantry, começa mesmo em Ferelden, onde uma escrava de nome Adraste tem uma revelação divina (meio cliché religioso) e lidera a nação guerreira contra o temível Império – Na época Tevinter dominava e escravizava outras nações, inclusive, diz-se que o reino dos elfos foi destruído pelo Império, assim, os elfos nunca tiveram um reino que pudessem chamar de seus.
Adraste, reuniu nações e incluindo os escravos elfos contra Tevinter e dessa forma, além de conseguir praticamente destruir o reino opressor, como também disseminar a ideia de sua religião. No entanto, seu marido a traiu em troca de poder e por fim Andraste foi assassinada.
Mas o Chantry continua ai até hoje, firme e forte pregando a palavra do senhor (ETA MAKER MARAVILHOSO).
O Chantry é responsavel ainda por outras duas potentes organizações: O Círculo e os Templários (esses termos estão traduzidos).

O Círculo

círculo_nekoffee

Adicione você também um mago ao seu círculo

De acordo com a religião, a magia foi criado pelo Maker para servir ao homem e não para comandá-lo, assim, foi criada o círculo para controlar magos. Todo mago deve estar em um círculo, e aqueles que não estiverem devem ser caçados e condenados, assim, conhecidos como Apostates. Ainda existem os piores, os Maleficar, magos que utilizam o sangue como forma de poder, magia considerada impura e maligna.

Os Templários
Cavaleiros da ordem dos Templários tem como poder e responsabilidade proteger a sociedade de magos que possam ser uma ameaça. Caçam Apostates e Maleficar, bem como mantém os magos do círculo na linha. Nem preciso falar que rola uma safadeza oculta ai quanto ao abuso de poder, néh?!?

Títulos referentes a Dragon Age

dragon-age-origins_nekoffeedragon age 2_nekoffee dragon-age-rpg_nekoffee The Stolen Throne_nekoffee DA_The_Calling_cover_nekoffee

Comic_shot_nekoffee dragon-age-dawn-of-the-seeker_nekoffee

Anúncios

Sobre vivaubuntu

Muito Software livre e muito RPG XD ( prestem atenção nos meus posts, normalmente tem links que não parecem links e que te levam a informações interessantes... pense como uma aventura de RPG que tem que procurar nos cantos obscuros da Dungeon ;D)
Esta entrada foi publicada em Jogos, RPG com as etiquetas , . ligação permanente.

5 respostas a Dragon Age, um mundo de intrigas e problemas

  1. Tomatekun diz:

    e eu que sou todo cheio do preconceito no mundo de dragon age, não gosto dos elfos, não gosto dos magos do circulo de sangue, e quase sempre apoio os templarios (apesar de jogar com mago) – MUITO FODA seu post

    • vivaubuntu diz:

      Vc é paiaaa… elfos são legais e apostatas são fodas… os templários, como todos cavaleiros que são, são bundões u_u
      E obrigado amigs XD

  2. Thallita Belato diz:

    Eu sou cheia de preconceitos com pessoas que jogam Dragon Age! Hihihihihihihi

  3. tiagoww diz:

    Ahhhh!!! Otimo post sobre Dragon Age…
    Ficou bem resumido, mas conseguiu explicar o básico, que acho que é o objetivo

    Parabéns

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s