Tokyo Magnitude 8.0

Nekoffee

Já no inicio dos episódios, temos o seguinte texto "A Série é uma hipótese sobre as conseqüências de um grande terremoto ao atingir Tókio. A elaboração da mesma só foi possível graças a exaustivas pesquisas de modo que muitos testes foram realizados para aumentar a sensação de realidade, porem se algo semelhante realmente acontecer, os fatos podem ser bastante diferentes. " Vale ressaltar que o terromoto que atingiu o Japão nesse ano de 2011 teve escala de 8.9 Ou seja, pior do que os efeitos retratados no anime.

Mirai é uma garota comum, que se irrita fácil com a mãe e o pai por trabalharem demais, e com o irmão Yuuki que por ser menor, gosta de se intrometer em sua vida. Nas férias de verão, após vários longos dias de tédio, Yuuki tem uma idéia, pede autorização da mãe para que ele e Mirai possam ir a um shopping, e com a devida permissão, ambos vão ao local de passeio. Ao chegar lá Mirai mal humorada com a situação, deseja que o mundo se acabe, e assim acontece. A partir desse momento, a trama se desenvolve ao redor da tentativa dos irmãos de chegar em casa, e nesse espaço de tempo, é retratado toda a destruição e sofrimento causados pelo terremoto que atingiu a cidade, contudo, o povo japonês luta pela sua sobrevivência, de maneira que os garotos até mesmo encontram ajuda de uma mulher chamada Mari, que também tem a mesma esperança de conseguir regressar ao lar e a família.

Nekoffee

interessante, mas o terremoto em si, não é o fator principal que torna esse um dos melhores animes já lançados

Nos 10 episódios restantes, o foco se enquadra apenas no trio, que se arriscando cada vez mais pela cidade às vezes deserta, e às vezes devastada tanto de escombros quanto de mortos veem o cansaço, o nervosismo, e a falta de esperança aflorando, com a situação indo de mal a pior no decorrer dos capítulos. O roteirista não poupou o publico conseguindo fazer do final do anime um verdadeiro desfecho digno de Oscar, pois em seus últimos episódios, não há quem consiga ao menos por um momento não se imaginar na situação, e se sensibilizar com os personagens.

NekoffeeÉ difícil transmitir o sentimento que esse anime causa, pois, seu objetivo principal é chocar, e desenvolvendo uma relação com o espectador, a personagem Mirai é um reflexo à banalidade do nosso cotidiano e a sua presença levanta a questão sentimental, o que de fato importa são os problemas? Ou são as pessoas a nossa volta? Pessoas que nos são importantes, que nos amam, e que em grande parte do tempo, passam despercebidas por nós, pois estamos sempre absortos em problemas. Pondo então tal ambiente vulnerável e hostil que é a Tokyo destruída, a solidariedade que há em cada ser humano é colocada em cheque, posto que, poucos em um momento critico, param para pensar e ajudar ao próximo mais que a si mesmo.

Enfim, as notas que dei pareceram meio tietes mas o anime de fato vale a pena ser assistido, até mesmo por pessoas que não costumam curtir muito uma série animada, afinal, o realismo e a inteligencia desse anime é o que de fato mais o marcou. E para que não fique apenas nisso, abaixo vai um fã trailer do anime.

Nekoffee

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Anime com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Tokyo Magnitude 8.0

  1. CaquiDoMal diz:

    o anime de fato é uma obra prima
    acredito que nem chuck noris conseguiria segurar as lagrimas com o final
    voce não comentou mas o anime foi criado antes do terremoto do japão
    e o mesmo possui apenas 11 episodeos, então nao tem desculpa pra nao ver.

  2. tiagoww diz:

    Pô.. me deu vontade de ver agora… realmente parece ser muito foda. PS.: O vídeo não funciona, rs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s