Alan Wake, Vá para luz…

Magnifico jogo onde a sua salvação e instrumento de luta é a luz. Alan wake foi criado pelos mesmo produtores de Max Payne que após 6 ou 5 anos sem colocar nada no mercado desenvolveu o dito cujo. O jogo possui uma história inicialmente inovadora mas que ao tomar a reta final te quebra as pernas e te decepciona. Alguns personagens coad’s sao bem explorados, como a sherif, uma velha que é obsecada por luzes e a propria esposa de Alan que tem fobia de escuridão.

Nekoffee

O enredo, lembra uma serie de tv, e ocorre em uma cidade a lá Forks (creposculo) onde tudo é sombrio e misterioso e aparentemente frio de mais. Alan é/foi um escritor de bestseller que sofr do chamado bloqueio para escrita e que por conta desse problema, vai passar as férias junto a sua mulier na cidade do creposculo, chegando lá a mulier dele é raptada ou desaparecida ou possuida (voce escolhe) e Alan começa a se envolver em uma historia obscura #humor. a cada fim de fase, toca uma musica (muito bonita por sinal) e ao iniciar uma nova fase rola uma *previously on alan wake* (com voz de fumante desde os 12 anos de idade), achei inovador.e

A jogabilidade, 3º pessoa, shooter, pseudo suspense e a diferença: voce além de se preocupar com sua munição tem que aturar as pilhas de sua lanterna, pois sem luz voce não é ninguem na noite. Como Alan luta contra as trevas ocorre que ele precisa de uma lanterna, e dai que se voce fica sem pilhas para a mencionada voce perdeu. Os inimigos sao humanos, mas possuidos pelas trevas ou coisa parecida, então antes de atirar nos pseudos-zumbi-dastrevas, voce tem que direcionar sua fonte de luz para eles quebrando a escuridão e só depois atirar. Os checkpoints são postes de luz rs. (são raros prq grande parte da cidade esta sem energia)

nekoffee

Graficos: Lindos e bem trabalhados, tirando o fato de que Alan tem um problema e nao consegue manter a boca fechada tá tudo bem. Nessa geração de consoles grande parte dos jogos apostam em qualidades de iluminação, já que esse foi um dos diferenciais dos consoles atuais. Então, acredito que não preciso citar que o jogo trabalha na questão de trevas e luz. fim.

Informações gerais pra voces que sao preguiçosos e não querem ler tudo que esta em cima: A trama gira em torno de Alan Wake, um escritor de Bestsellers de horror psicológico, tentando descobrir os misterios por trás do desaparecimento de sua esposa enquanto estavam de férias em uma cidade pequena chamada Bright Falls, em Washington, onde ele vivencia os eventos de seu último livro do qual ele não lembra ter escrito. Pronto.

Anúncios

Sobre thsepúlvida

Apesar do espirito trabalhador/estudioso, adoro jogar minha vida fora com robôs gigantes, videogame e x-men
Esta entrada foi publicada em Jogos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s