Tsubasa Revervoir Chronicles – As Crônicas do Reservatório de Asas

Todos sabem que a CLAMP adora fazer um crossover com as suas histórias, pois elas todas, em algum momento, se passam no mesmo mundo. Porém um mangá em específico trata de viagens por várias dimensões onde diferentes personagens já conhecidos pelo público estampam essa grande colcha de retalhos que é Tsubasa Revervoir Chronicles.

Logo de cara já irei dizer que a série animada não chega nem 1% aos pés do que é a verdadeira história, pois o anime possui uma temática mais infantil e despreocupada com ao enredo em si, ao contrario da versão impressa que é regada com muito sangue, desmembramento e canibalismo, onde o culpado disso tudo é … (não irei colocar isso aqui porque existem menores d idade que lêem nosso blog xD).

nekoffee

Apesar do enredo lembrar uma certa novela, este anime nunca passou na Globo.

Antes de continuarem a ler vou logo avisando que neste post será contada a história do mangá de trás para frente, então SPOILERS serão dominantes!

Para quem não conhece a história vou dar uma resumida básica (vamos lá são só 56 volumes xD euheuh) Sakura e Sayoran do reino de Clow são duas crianças aparentemente comuns. Ela uma princesa do reino, ele um filho de arqueólogo que almeja seguir os mesmos passos do pai. Eles dois são muito amigos, até que a pequena princesa, na sua adolescência, resolve se declarar para o garoto, mas um poder adormecido nela se torna latente e ela acaba por perder suas memórias, em forma de penas, que se espalharam por várias dimensões e se não forem recuperadas a tempo ela irá morrer. Para poder fazer isso Sayoran é enviado juntamente com a princesa para Tokio e lá, por meio do destino, surgem um ninja-assassino Kurogane que deseja voltar ao seu mundo e um mago Fay que deseja fugir do seu mundo, e ao se depararem, eles se vêem na frente na Bruxa das Dimensões, Yuuko, que ao conceder os seus desejos, encaminha o grupo para uma jornada por todos os mundos em busca das penas-memórias da princesa Sakura.

nekoffee

O anime gira em torno somente na busca das penas pelas dimensões, e por conta desse enredo raso acabou por ficar infantil e não explorar o lado sombrio e profundo. Por conta disso não teve muito crédito com o público, principalmente do fato dos protagonistas serem (apesar de não serem) o Sayoran e a Sakura, o que fez muita gente pensar que seria uma continuação de Sakura Card Captors (SCC), o que não foi, apesar de ter uma forte ligação.

nekoffee

Alguem consegue entender o que tem nessa imagem? G_G

Sem enrolação, porque já me demorei muito, a causa principal de toda a tristeza e desgraça que ocorre em Tsubasa é o tão famoso e aclamado Mago Clow, sim, o de SCC. Num passado longínquo ele e a Ichihara Yuuko (de XXXHolic) tinham uma forte amizade (ou caso amoroso ?) e por uma tragédia não mencionada ela acaba por morrer, e Clow em sua depressão tem um desejo de que ela voltasse a vida. Esse sentimento de vontade acaba por se personificar e o momento em que a Yuuko morre se congela no tempo causando um miasma nos pilares do tempo e espaço. Essa personificação da vontade de reviver a Yuuko se chama Fei Wang, o vilão da história.

nekoffee

Sim, o culpado de tudo foi o Mago Clow!!!

Como a Yuuko e o Clow perceberam que o que foi feito era terrivelmente errado eles decidiram pagar um preço para tentar reverter. Yuuko criou uma loja para conceder desejos e Clow sumiu de Tokio e foi para o mundo de Clow para cuidar de Sakura, a princesa com poderes dormentes que tiveram seus pais aniquilados pela distorção do tempo/espaço e lá ele viveu até o momento final de sua vida.

nekoffee

Será que a yuuko-san era tão gost... quer dizer, querida assim?

Ok, mas e o que tudo isso tem a ver com as penas? Ah é aí que tudo começa a se enrolar xD. Em Tokio um garoto chamado Sayoran faz um pedido a Yuuko para que ela o mandasse até o local onde estariam esperando por ele, e assim ela fez, e mandou o pequeno Sayoran para Clow onde lá ele conheceu Sakura e por sete dias eles tivera uma convivência intensa onde estreitaram seus laços. Porém no sétimo dia Fei Wang surge e roga uma praga na princesa, que quando ela chegasse no momento de se tornar sacerdotisa, asas negras iriam destruí-la.

nekoffee

Fei Wang Reed, ou mais conhecido como Feio Wang

Tendo a certeza de que a Sakura será a pessoa na qual vai ficar a vida inteira ao lado dele, Sayoran decide voltar a Clow para salvar a princesa e mais uma vez retorna, porém em vão, chegada a data marcada asas negras surgem e atacam a Sakura, porém o tempo se congela e mais uma vez surge Fei Wang e faz uma proposta ao garoto, que ele poderia transcender ao tempo, mas teria que pagar um preço e sem pensar Sayoran aceita, nessa hora, ao romper o paradgma do tempo/espaço a alma do Sayoran se divide e nasce o Watanuki que é levado por Yuuko, porém nessa divisão surge um clone sem alma do garoto, que num momento de desespero recebe o olho direito do verdadeiro Sayoran, simbolizando o coração humano.

Nekoffee

Watanuki é ou não clone do Sayoran???

Porém não somente o Sayoran, mas a princesa Sakura também foi clonada e os clones foram colocados no lugar dos verdadeiros e estes ficaram presos aguardando o seu momento, aprisionados no Contínuo Infinito do Espaço Tempo. E os protagonistas que conhecemos no começo do anime/mangá na verdade são os clones, peões do Fei Wang com o objetivo de capturar essas penas para que o corpo da Sakura-Clone possa absorver memórias de várias dimensões, e com essas memórias obter poder suficiente para trazer a Yuuko, de fato, de volta a vida.

nekoffee

E vocês acham que essa história vai ter um final feliz?

Muito bem, em suma é basicamente isso que acontece e praticamente é isso que guia toda a história de Tsubasa, não falei de tudo propositalmente porque o post já está imenso e claro tinha que deixar coisas em aberto para o pessoal que por um acaso ainda queira ler xD.

Nekoffee

Anúncios

Sobre Krizzor

Nerd, otaku, rpgista e tudo mais que seja desse multiverso xD e com orgulho!
Esta entrada foi publicada em Anime com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Tsubasa Revervoir Chronicles – As Crônicas do Reservatório de Asas

  1. Putamerda. Minha vida é uma mentira! Como nunca li esse mangá?
    Lerei todos os trabalhos da Clamp agora u.ú

  2. Tayana diz:

    Graças a Deus uma explicação decente. Estava tentando encontrar o que realmente acontecia (afinal já vi todo o anime, inclusive os OVAS e ODAS, mas não tinha entendido completamente D:). Obrigada por esclarecer tudo *w* /agora preciso voltar a ler o mangá u.u

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s