Code Geass: A Rebelião de Lelouch – Mangá ou Anime?

nekoffee

Ultimamente ando trazendo para o blog assuntos mamilosos (sim, nova definição para temas polêmicos euheuheuh), pois no mundo otaku existe uma premissa onde os mangás sempre são melhores que as séries de anime devido a vários pontos, como mais aprofundamento, história mais envolvente e também por conta dos famosos fillers, porém vim hoje trazer uma exceção a essa regra! Sim! Um anime conseguiu romper tal paradigma e se tornar infinitamente melhor do que sua série de mangá! E vos apresento hoje um comparativo entre a série escrita e a série animada de: Code Geass – A Rebelião de Lelouch!

Nekoffee

Vamos nos afundar nessa rebelião!

Vou logo avisar que este post não é uma review da serie Code Geass, mas irei dar umas resumidas para que não conhece ficar boiando.

Nem sei por onde começar, mas vamos pelo primordial, o enredo, pois para quem não conhece Code Geass trata de um mundo dominado por um Estado chamado Britannia (cuidado com seus eletrodomésticos, principalmente com seu ferro elétrico) onde por meio de sua realeza eles dominam países e instauram seu reinado, só que, claro, no Japão as coisas são diferentes, eles se rebelam e são subjugados e passam a viver nesse ódio. O nosso protagonista Lelouch é um nobre da tão temida Britannia e por vingança ele quer destruir seu próprio império e criar um novo mundo.

nekoffee

Sente só o olhar fatal (e nem queria ver ele diretamente)

Essa é a história base tanto do anime e do mangá, porém na versão animada as proporções são muito maiores, posso até a dizer mais sérias, pois o envolvimento militar e intrigas políticas são bem maiores, tratando com golpes de terroristas que mobilizam distritos inteiros. Em contrapartida no mangá ocorre tudo de forma diminuta, o mesmo ataque terrorista que na serie foi feito por meio de uma manobra de xadrez em uma grande área se resumiu apenas a um pequeno ato de vandalismo numa escola.

Nekoffee

Aew galera, vamos quebrar uma estatua e pichar as paredes! #TerrorismoFail

Uma gama de personagens que tinham na serie animada que eram importantes e interessantes simplesmente não existiam ou tiveram suas influencias e histórias alteradas o que deixou menos rico e menos intrigante todo o enredo, como por exemplo a Villeta que teve um relacionamento muito interessante com o Ougi criando esse paradoxo entre um amor impossível e não correspondido entre Britannia e os Elevens (japoneses) e isso no mangá não teve.

nekoffee

Relacionamento do Zero com a Ordem dos Cavaleiros Negros é bem mais profunda.

Agora a mudança mais drástica que aconteceu foi que no mangá nunca existiram os chamados Knightmares, mechas de alta tecnologia que a cada arco do anime eles vinham com novos aparatos tecnológicos para tentar derrotar a linha inimiga. Vou admitir que mesmo eu não sendo um fã de robôs gigantes, eles fazem falta na revista, pois os acontecimentos e batalhas militares acabam por ser muito simples e rápidas e as vezes até sem um desfecho apropriado, do tipo começa uma batalha aqui e do nada os protagonistas já estão seguros em suas bases sem dizer como aconteceu.

nekoffee

Knaghtmare Frame, todo trabalhado no glamour xD

Porém mesmo com todos essas diferenças o mangá ainda possui a história excelente que é o principal de Code Geass, principalmente quando se trata do poder Geass e da família real Britannia. Os traços são muito bonitos, um pouco mais rechonchudos que os feitos pela CLAMP no anime, pois muita gente confunde porque a empresa só fez o character design dos personagens (pareceu redundante xD) no mangá e no anime foi ela mesma que produziu.

nekoffee

"Você não pode mudar o mundo apenas dizendo coisas bonitas..."

Então é isso pessoas, o post já está longo, quem não conhece deve conhecer Code Geass, e afirmo, tanto no anime quanto no mangá, possui o melhor desfecho de história de qualquer um que eu tenha lido ou assistido xD

nekoffee

"Lelouch Vi Britannia Gameji.. Kisama.. Shine!"

Até a próxima! o/

Anúncios

Sobre Krizzor

Nerd, otaku, rpgista e tudo mais que seja desse multiverso xD e com orgulho!
Esta entrada foi publicada em Anime com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Code Geass: A Rebelião de Lelouch – Mangá ou Anime?

  1. tiagoww diz:

    Nossa há um abismo entre os dois… o anime é milhões de vezes melhor

  2. Ricardo diz:

    Cara O Code Geass saiu primeiro em Anime depois saiu em Manga.
    Veja a data da publicação do Manga para o Anime.
    a Obra Original veio do Anime.
    e pra fala a verdade o anime é mil vezes melhor do que o manga.
    apesar q o manga tem cenas engraçadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s