Ao no Exorcist

NekoffeeTodo mundo sabe que japoneses andam numa onda de amor estranha por shinigamis, demônios e espíritos, tirando o fato de que isso tudo faz parte da cultura deles, os roteiristas nessa ultima leva de animes, tem pegado carona com shounens que conseguiram um sucesso até que relativo. Porem, nessa ultima temporada, um titulo conseguiu embarcar nessa onda demoníaca com um anime “antonimo” ao enredo padrão dessa época. Um anime que fala sobre exorcistas.

Nekoffee

Rinqueimandoderaiva.jpg ao liberar a espada das chamas azuis

 Ao no exorcist, foi um dos titulos mais aguardados no inicio dessa season de 2011. e sem duvida, fazem por merecer o sucesso alavancado e a onda de fãs brasileiros, o foco principal do enredo é a vida de Rin, que aos 15 anos, descobre ser filho biológico de satã (WTFFF) mas por ter sido criado por um padre, tem por conceito a idéia de que demônios são criaturas maléficas e destruidoras (bem obvio isso). Rin então abalado com a descoberta começa a trilhar seu caminho contra as forças demoníacas, e seu irmão gêmeo Yukio o ajuda, ensinando tudo o que sabe, sobre a arte do exorcismo.

Nekoffee

Parece até um azazel-san da vida ouahsesase

A partir de alguns acontecimentos envolvendo Rin, a história pega um rumo diferente do imaginado, pois, os irmãos vão estudar em um colégio, onde o diretor Mephisto cria uma sub-escola-secreta para exorcistas mirins –qq. A sociedade brasileira de otakus então começou com o tradicional “AH NÃÃÃO, MAIS UM ANIME DE ESCOLA =/” (eu fui um deles) só que todos foram surpreendidos pelo simples fato da necessidade dessa escola, afinal, foi a estratégia encontrada pelo escritor, para inserir o publico no universo do anime, apresentando as classes de exorcistas, armas utilizadas e variedade de poderes, o anime não só trouxe e desenvolveu mais os personagens, como também introduziu à historia, antagonistas, castas de demônios, monstros e suas raças etc…

Nekoffee

Moriyama, do núcleo Herbalife

Diferente do tradicional exorcista japoneses, que, através de mantras e rituais orientais, expulsa demônios. Nesse aspecto, Ao no Exorcist trabalha com um enredo mais ocidental, bem ao estilo “Constantine”, bíblia, água benta e apetrechos católicos são preferências dos heróis, até passagens bíblicas aparecem! Mas não tem nada de ficar (sai desse corpo satanás, quês ele não te pertence) obviamente o sobrenatural também aparece, magia “santa”… armas de fogo com balas de prata, espada controladora de mentes (?) enfim, não houve economia na compra de material sagrado LOL. O anime vale a pena ser assistido levando apenas isso em consideração, pois acredito ser o grande diferencial para o gênero! Em outros aspectos, ele possui todo o clichê de shounen, desde amizade colorida a musica de abertura fodona e juvenil aushuasheaoshe

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Anime com as etiquetas , , , . ligação permanente.

8 respostas a Ao no Exorcist

  1. Ahhhhh que blog maneiro o.o
    Acompanhando ❤
    O_O

  2. @krizzor já tinha me falado desse anime mais não dei valor XD, Esse texto foi bem mais convincente.Tomara que não me vicie nesse anime também, tenho toda uma vida pra tocar em frente, já tá bem difícil arranjar tempo pra estudar e acompanhar os animes e series que já assisto.(desabafo)

  3. éeeeee.. me convenceu a assisti-lo! *—–* Adorei o pooost!

  4. Fred diz:

    o anime e o mangá são muito bons, mas ainda me sinto preocupado com a razão do anime ser semanal e o mangá mensal…

    • Tomatekun diz:

      poisé, ta entrando nuns filers…. fico meio sem entender isso afinal o número de episódios não permite enrolação a essa altura do campeonato. mas espero que seja como o 1° FMA que saiu do eixo “mangá” e ainda assim conseguiu surpreender XDDD

  5. Fred diz:

    poisé, mesmo os fillers, ainda tá legal, mas é preocupante… vai q resolvem fazer filler no estilo naruto, dae fudeu

  6. tiagoww diz:

    Até comecei a assistir o anime, e ele começou bem… mas pô, muito infantil, cheio de fillers… desisti na hora

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s