Série Esquisitices – Bevaaaare!

Saudações caros leitores! Esse é mais um post de coisas antiiiigas…

Quando eu assisti “Ed Wood”, o filme que Tim Burton fez em 1994 sobre o diretor americano que entrou para a história como “o pior diretor de todos os tempos”, eu pensei… OK, tinha um diretor na década de 50 que era muito doidão. Mas eles devem estar inventando coisas para o roteiro ficar mais engraçado… não é POSSÍVEL um ser humano ter produzido esse tipo de filme naquela época. Anos depois, com a maravilha que é o YouTube para desenterrar esquisitices há muito esquecidas eu descobri que eu estava COMPLETAMENTE ENGANADA! Meu Deus do CÉU!!! O que é isso?!?!?! A reputação de Ed Wood como pior diretor da história do cinema não é imerecida: O CARA ERA COMPLETAMENTE PIIIIRAAADOOOOOO!!!

Procurem cenas do filme “Plan 9 From Outer Space” (Plano 9 do Espaço Sideral) e vocês encontrarão o filme B com o script mais sem noção da história do universo. Qualquer filme que tenha um alienígena com uma cara completamente impassível dizendo “Because you of earth are idiots!” merece ser mencionado (na verdade, este deve ser o único filme que tem isso, rsrsrsrs).

Mas este não é o filme sobre o qual vou falar. Nãããão… vou falar sobre um filme de Ed Wood que consegue ser mil vezes mais sem noção do que Plano 9. É “Glen or Glenda” de 1953, um filme sobre transexualismo (WTF?!?!?!) em estilo documentário, com intervenções de um narrador-cientista-sobrenatural-onisciente interpretado por Bela Lugosi (WTF ao quadrado?!?!?!?!) em que o próprio Ed Wood interpreta um homem (Glen) que se traveste de mulher (Glenda) embora não seja homossexual, e tem vergonha de contar o seu segredo para a namorada – e Ed Wood fez questão de interpretar o papel porque, aparentemente, ele próprio era um travesti nas horas vagas (WTF ao cubo?!?!?!?!?!?).

Nekoffee

Ed Wood… sem comentários.

Sim, é isso aí. Depois de anos sendo considerado um dos piores filmes já feitos em Hollywood (embora hoje, 60 anos depois, poderíamos pensar em alguns outros para tomar esse título) ele passou a ser considerado um clássico Cult. A desculpa para tal? Alguns filmes são tão imbecis, mas TÃO imbecis, que acabam sendo brilhantes. Huh…

Embora este argumento não faça muito sentido, ao assistir as cenas em que o narrador (Bela Lugosi) faz os seus discursos, é difícil encontrar um adjetivo para classificar o que os nossos olhos e ouvidos presenciam. Alguns diriam “genial”. Outros diriam “esquisito”. Eu diria… sei lá! “Esquizofrênico” talvez possa descrever vagamente o que são essas cenas.

Para começar, olhem só esta cena em que a imagem do ator aparece sobreposta a… bisões. É, esses animais aí que parecem búfalos.

Nekoffee

Eu vos invoco, ó bisões das trevas!

Depois, o primeiro discurso do narrador. Você pode passar o dia inteiro se perguntando o que DIABOS ele quis dizer com isso. Ou simplesmente repetir: PULL THE STRING! PULL THE STRING! A tradução vai abaixo.

 

Tradução 1: Pessoas! Todas indo a algum lugar. Todas com seus próprios pensamentos, suas próprias idéias. Todas com suas próprias personalidades. Você está errado quando faz o que é certo, e está certo quando faz o que é errado. PUXE A CORDA! DANCE! Para o que você foi criado.

Tradução 2: O que isso tem a ver com transexualismo?

E depois, como se não fosse o bastante, temos esta cena INDESCRITÍVEL. Em defesa de Bela Lugosi, na época ele estava velho, em fim de carreira e viciado em morfina. Mas mesmo assim ele ainda fez história: BEVARE! BEVAAAARE!

 

Tradução 1: Cuidado! Cuidado. Cuidado com o grande dragão verde sentado à sua porta. Ele come menininhos (hmmm…) rabos de cachorrinhos (hmmmmm…) e lesmas grandes e gordas. Cuidado. Cuidaaaaado!

Tradução 2: Ed Wood é pirado.

Olha só o Martin Landau fazendo gozação dessas cenas no filme de Tim Burton.

 

É bem engraçado. Mas nada se compara à piração original que é o “Glen or Glenda” de Ed Wood… Então, você já sabe: BEVAAARE!

Anúncios

Sobre princessamalthea

Fã incondicional de livros e filmes do gênero fantasia. Adora música, livros, cinema, anime/manga e RPG. Nerd assumidíssima! ^_^
Esta entrada foi publicada em Cinema com as etiquetas , , . ligação permanente.

3 respostas a Série Esquisitices – Bevaaaare!

  1. FAEL diz:

    onde baixo o filme do tim burton?

  2. Encontrei esse link aqui: http://openguys.org/films/ed-wood-watch-free/
    Mas não sei se dá pra baixar ou se é só para assistir.

  3. Se o mundo fala que Ed Wood é o pior diretor de todos os tempos, tudo bem, eu acredito. Não consigo assistir os filmes ruins de hoje, calcule só os ruins de 50 anos atrás e em preto e branco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s