Thor’s Day Thursday; o Jogo o Filme e a HQ

Thor é uma divindade que fora banida por seu pai (e pai de todos, diga-se de passagem) Odin, o motivo foi bem simples, o cara era um bundão chato que se achava o foda, só pelo fato de ser possuidor do martelo Mjolnir que dava ao possuidor poderes de deus do trovão. Até aí a historia do filme e da HQ não divergem, mas no ponto a seguir surgem diferenças

Nekoffee

To precisando fazer algumas dietas, que me dizem?

Na HQ, Thor então é enviado para midgard (planeta terra) e como castigo ~reencarna~ no corpo do doutor Donald Blake um humano babaca, que mancava e usava bengala, chato dizer mas a bengala dele, na verdade era o Mjolnir que a algum tempo atras, havia  sido encontrada pelo próprio Donald em uma caverna.

Nekoffee

Andando no meio do nada - "oh no... this is Earth... isn’t it?"

No Filme, Thor é enviado para midgard como castigo de odin, por ter sido um babaca a ponto de causar um conflito com os gigantes de gelo de Jötunheim, Na terra, Thor não perde sua identidade. E essa é a melhor coisa, pois sendo um deus nobre de um plano distante. Seu modo de agir e sua cultura diferem dos humanos. Thor então, desprovido de poderes conhece a mestra doutora em física Jane Foster, rola paixão pois no universo das historias em quadrinho o herói sempre se apaixona por alguém nada a ver. Só pra poder existir aquele amorzinho impossível.

Nekoffee

Anthony Hopkins says: "Quer saber, nem é preciso atuar. A roupa já faz o serviço". e eu concordo

Em seu processo de reeducação, Thor começa a levar a vida de plebeu, fazendo coisas simples. Porem ainda com seu ar de “sou nobre demais para vocês feat. Sou bárbaro demais para vocês”. Coisa que o roteirista soube passar muito bem, e que certamente tornou o roteiro bem mais divertido. Pois o filme é recheado de momentos de comédia, como por exemplo. O momento em que numa cafeteria Thor diz: “this drink… I like it! MORE!” e arremessa a caneca no chão, ~como numa taverna viking~?

Tanto no Filme quanto na HQ Loki é o vilão principal da trama, mas é até aceitável o rancor precendente do cara, afinal o irmão é deus, fodão e sucessor ao trono de Asgard (reino dos deuses). E outras coisas mais, que não posso falar, mas que, diga-se de passagem, tornam Loki mais e mais propenso para as maldades, tirando o fato de que o cara já é mestre da lábia e dominador de magias pois todos sabem que magos, quando tem uma libido duvidosa, é sair da frente pois tem encrenca garantida, e Odin ainda vai lá e o sacaneia depois de tudo. é pedir ‘-‘

Nekoffee

Para mesclar HQ e Filme, no game, o deus do trovão pode usar das mais antigas até as mais atuais vestimentas

No game que saiu para os consoles, Thor realmente encarna o deus overpower do trovão, e o mais interessante de tudo, é que o jogo funciona como um complemento ao filme, pois com a guerra iminente entre Jötunheim e Asgard,  você sozinho sai para enfrentar os gigantes de gelo, destruindo tudo que vê pela frente da forma mais violenta possível, os desenvolvedores do jogo, se inspiraram claramente em God of War, no sentido de gênero, pois, linearmente o herói adquire poderes e habilidades novas, para enfrentar criaturas colossais e destroçar alguns demônios xD

Nekoffee

Sansão e Golias? que nada, thor e futuro moribundo

As sequências criadas a partir dos golpes é fantástica, e é legal pra caralho, ver o cara fazendo de tudo com o martelo, arremeçando, girando, voando… fora isso, o personagem conta com os raios. Pois ele não tem o titulo de deus do trovão em vão (rimei sem querer), apertando dois botões, Thor carrega o Mjolnir de eletricidade, aumentando o dano e alcance. Fazendo uma sequencia aleatória, ele pula e bate o martelo eletrocutando os inimigos em alcance próximo, enfim, são varias as possibilidades, e na minha concepção de pessoa que gosta de jogos de aventura, não deixou a desejar. Apenas ficou muito curto, para a infelicidade da nação :\

Nekoffee

Jogando no WII é mais divertido, o wiimote vira a Mjolnir, imagina você socando esse monstro aí com o wiimote numa fúria descontrolada?

Fechando o post. Preciso apenas dizer agora, que Thor como um todo, é um dos deuses mais fodas, é o equivalente a Zeus, mas não chega a ser o supremo lord da sua galera. Pois Odin é que ocupa o papel de senhor do universo no panteão nórdico, enquanto, ou seja da pra sentir que os deuses nórdicos eram bem mais modafocas né?

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Aleatórios, Cinema, Jogos com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Thor’s Day Thursday; o Jogo o Filme e a HQ

  1. Adorei o filme do Thor. Entrei no cinema esperando uma baboseira, e acabei me divertindo à beça! O fato de que ninguém menos que Kenneth Branagh foi o diretor do filme não escapou aos meus olhos. Concordo com você, o romance foi nada a ver (adoro a Natalie Portman, mas aquela blusa infeliz de ursinho que ela usou na cena mais dramática do filme meio que matou o clima rsrsrsrs), mas mesmo assim foi divertido.

  2. também gostei do filme, mais acho que gostei porque minhas expectativas foram muito baixas quanto a ele. Como lei muito HQs meu julgamento dos filmes é muito parcial, acabo julgado com a emoção e não com a razão.(também sou mestre na rima do “ão” hehehehe)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s