No. 6, a cidade maravilhosa

no6_nekoffeeA hipocrisia da No. 6 em ser chamada de cidade maravilhosa é tão grande quanto a do Rio de Janeiro (foge para as colinas).
O anime gira em torno dessa cidade, num mundo onde metropoles são numeradas (._.), talvez de acordo com sua localização, ou sei lá. O fato é que a No. 6 é exemplo dentre todas, considerada a cidade perfeita, pelos níveis de ensino e segurança. No entanto, se você olha mais minuciosamente para a cidade consegue enxergar problemas gravíssimos – que talvez não ocorram, ou ocorram em menor gravidade nas outras cidades -, e rola todo um mistério a respeito de prisões indevidas, mortes estranhas etc.


E nesse contexto aparece o menino Shion, filho único, mora com a mãe numa das melhores localidades da cidade e estuda numa das melhores escolas, bem como tem as melhores notas na escola. Isso tudo até conhecer um fugitivo chamado Nezumi, também uma criança, ferido, molhado, assustado, porém perigoso. Shion ignora tudo isso e simplesmente ajuda o garoto e ai começa seu inferno astral.

Shion_nekoffee

Shion

A polícia bate na porta de Shion e por ele ter ajudado a manter um fugitivo o isola em um dos locais mais pobres da No. 6, tira todas suas regalias e o monitora, tipo, sempre.
Não contente com a desgraça já ocorrida Shion não está satisfeito com sua vida, com sua estadia na cidade, e ainda, assustado com uma série de mortes misteriosas (a pessoa tá normalzinha, assim como eu e você – ou só como eu – e de repente começa a envelhecer, até morrer, do seu pescoço sai uma abelha ou vespa que trabalha como uma parasita) e se queixa de No. 6. Ai você deve estar pensando, coisa mais normal, falo mal da minha cidade o tempo todo… Na no. 6 tudo é monitorado, e pessoas “insatisfeitas” são tratadas como criminosos. E assim Shion foi preso, sua ficha já não era limpa, isso é claro, não é aberto para todos verem, tudo mocado manolo.

Nezumi_nekoffee

Nezumi

A historia de Shion e Nezumi tem inicio então a partir daí, pois, apesar de ser conhecido por sua falta de emoção Nezumi sente algo estranho por Shion (sim, é o que estão pensando u.u’), e volta pra salvá-lo e o leva para a favela, fora da No.6.
Bom, acredito eu que, nessa season é um dos melhores animes, ao menos garanto que vale a pena assistir, bom enredo, apesar do Shion ser meio bestinha os outros personagens compensam na malícia e na malandragem, rs. A openning é muitooo boa, se você tiver um gosto musical menos sensível para bizarrices – like me – você vai passar da primeira parte da música e o restante é ótimo.

Safu_nekoffee

Safu - Oi, vamos procriar?!?

Mas, apesar de toda viadagem do anime e do mimimi eterno do Shion, acho que ele vai acabar ficando no final é com a Safu… (ISSO NÃO É SPOILLER, eu só acho -q)

Por hoje isso é tudo galere!!! Vlwwws

Anúncios

Sobre vivaubuntu

Muito Software livre e muito RPG XD ( prestem atenção nos meus posts, normalmente tem links que não parecem links e que te levam a informações interessantes... pense como uma aventura de RPG que tem que procurar nos cantos obscuros da Dungeon ;D)
Esta entrada foi publicada em Anime com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a No. 6, a cidade maravilhosa

  1. anon diz:

    espero mesmo é que ele fique com o nezumi

    • vivaubuntu diz:

      Não, eu tmb espero que ele fique com o Nezumi, mas não quero criar muitas expectativas pra não me decepcionar em um possível final trágico KAOPSKopaks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s