O Mundo Termina Com Você!

Nekoffee

The World Ends With You!

Hoje venho trazer um jogo totalmente diferente. The World Ends With You (TWEWY). nekoffeeCriado pela Square Enix e produzido pela mesma equipe que fez o Kingdom Hearts Birth by Sleep, o TWEWY traz um enredo envolvente, personagens fortes e uma jogabilidade surpreendente que faz com que o jogador use todas as possibilidades do Nitendo DS, desde usar os tradicionais botões, até a batalhas simultâneas nas duas telas onde você tem que controlar dois personagens simultaneamente, usando o analógico e a caneta touchscreem.

O enredo é muito simples a princípio, o protagonista Neku (olha que feliz coincidência euheuhe) simplesmente acorda no meio do grande cruzamento de Shibuya, onde pessoas passam de um lado para o outro ignorando totalmente o jovem, até que ele percebe que tem um Botton preto na mão, e ao interagir com o objeto o garoto percebe que consegue ler as mentes das pessoas.

nekoffee

Pin negro que serve para ler pensamentos (tem certeza que é só isso?)

Daí você pensa, há um jogo de poderes psicicos e mimimi, mas nada disso, logo Neku é atacado por criaturas estranhas que são atraídos pelo seu “poder” e para se sair bem dessa ele encontra uma garota chamada Shiki que propõe um contrato (comoassim G_G) isso mesmo, eles fazem um pacto (espiritual?) e podem então lutar contra esses bichos, que são chamados de Noises. Fora ela você encontra com mais outros Players, como a dupla Beat e Rhyme, além do misterioso Joshua.

nekoffee

Olha a galera toda reunida xD

Tá, mas e o que tem a ver esses garotos se encontrando do nada, esses bichos vindo do além, esses pactos entre pessoas? Pois é querido leitor, aí que está toda a trama do jogo. Você, como protagonista Neku está morto, assim como todas as pessoas com quem você interage no jogo e você está imerso literalmente num jogo onde quem comanda são os Reapers, caras estilosos de preto que só querem ver você se lascar, e depois de 7 dias, e a cada dia eles tem um tempo para cumprir a missão, pois aparece um cronômetro na palma da mão direita, e quem não conseguir cumprir os objetivos será apagado e quem vencer, somente uma pessoa, poderá optar em reviver ou se tornar um Reaper.

nekoffee

Você tem 7 dias para resolver sua vida e recebe um Pin para se defender!?

Mais uma vez digo que a história parece simples, mas ela é muito mais complexa que isso, possui um grande jogo de intriga por detrás, quem são os Reapers e porque eles estão nesse joguinho sádico, somente um jogador pode ser o vencedor, então o que acontece com os demais? Existem momentos dramáticos, reviravoltas e um final surpreendente.

nekoffee

Vai dizer que tem um monte de personagem estiloso aí xD

Quanto a jogabilidade, algo extremamente divertido, difícil e que faz os dois lados do seu cérebro funcionarem intensamente. O touchscreem é bastante usado no jogo, tanto para se andar livremente quanto nas batalhas. Como havia dito antes, durante a luta contra os Noises, que só aparecem se usar o Botton de “leitura de mente”, os dois personagens (Neku e Shiki) lutam simultaneamente, onde o Neku fica na tela de baixo (touch) e a Shiki na de cima e você comanda os dois ao mesmo tempo, sendo que ele usa seus poderes por meio dos Bottons (Pins) onde cada um possui uma forma diferente de ser ativo, seja simples toques, riscos até gritos no microfone; e a Shiki por meio de sequência de setas que geram combos na tela de cima. E quando os dois estão sincronizados eles se unem e disparam um poderoso especial xD.

nekoffee

Tenho certeza que você não vai conseguir jogar isso do seu emulador xD

nekoffeeO traço do jogo é bem interessante que lembra uma HQ e ainda puxando para o Graffiti, além de tratar de temas bem vivenciados pelos jovens, como jogos, moda, comida além dos próprios sentimentos. E fora toda essa ambientação ainda vem, para fechar com chave de ouro, uma trilha sonora espetacular que deixam as batalhas emocionantes, bem como as passagens mais dramáticas, sem contar a musica do zeramento que é um show a parte, que com todo o contexto é de se fazer qualquer marmanjo derramar aquela lagrima solitária do olho esquerdo.

Então com essa combinação de visual descolado, trilha sonora arrojada e jogabilidade hardcore extreme, a Square Enix fez surgir o The World Ends With You, onde a empresa conseguiu mais uma vez criar um jogo de se tirar o chapéu! Entra aí no site oficial deles e sente o drama xD – Site Oficial!

Trailer muito do bunitão xD

Anúncios

Sobre Krizzor

Nerd, otaku, rpgista e tudo mais que seja desse multiverso xD e com orgulho!
Esta entrada foi publicada em Jogos com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a O Mundo Termina Com Você!

  1. Kellyanne diz:

    Muito bom o jogo… Tambem apelidado carinhosamente de My Hands Ends with DS pelo povo daki de slz rsrsrs… A historia eh muito envolvente e o chefe final eh uma desgraca de fazer vc quebrar os dedos tentando vencer XD [admito q pareco uma louca jogando pq fico ximngando e gritando pra usar os pins XD]

  2. Adriano diz:

    Zerei finalmente.
    Muito bom jogo, final super emocionante,
    juro que nunca esperei por aquilo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s