Capitão America (capt. asshole)

Um filme tão ruim que se quer sei por onde começar,  se pelo diretor/roteirista, personagens, trilha sonora, enfim.

Nekoffee

Sério msmo que disseram que esse filme não era patriota? o nome era Capt. Inglaterra e essa bandeira é a do Canadá, certo?

Uma coisa é que todos sabem que capitão américa é o tipo de herói que não é super, pois, o único poder que possui é ser bombado, e isso fica muito bem claro no filme, ate porque pra muitos, o momento da bomba fora o auge de todo o longa metragem, daí que poderia começar a protestar contra a incrível e descarada ligação entre o filme e o uso de anabolizantes, mas ninguém merece esse sofrimento e vou me poupar disso e poupar quem vai ler…

Nekoffee

Chris evans as modelo do antes, perceba o olhar de ~desejo~ do moço atras rssss

 Bem como dito antes o roteiro é tão bobinho que é impressionante o numero de cenas onde o herói invade alguma fortificação, matando 200 soldados pelo caminho, para que, ao chegar na sala central do cabeça-quente, o vilão ponha uma arma em sua cabeça e tudo esteja acabado, daí vem pessoas pelo teto e impedem a morte do herói, deixando a incógnita no ar. (porque o sr. América não entrou pelo telhado também?).

E o filme vai seguindo essa lógica boba, com salvamentos, bondadezinhas, romancezinhos com princesinhas de jesus e todas essas coisas que apenas heróis de HQs são capazes de fazer. como por exemplo em uma perseguição, parar de correr atras do vilão para salvar uma criança caída… esses elementos básicos de moralidade/caráter que são cliches de qualquer herói, são absurdos em capt. america, que pela falta de poderes, tem por demais essa vontade louca de se provar o bonzinho. (alguem acostumado a ler mangá dificilmente gosta de um herói tão baba ovo/babaca assim, sorry)

nekoffee

O marketing mais bonito/gostoso da cidade, espero que o filme dos vingadores consiga finalmente fazer valer a pena

e é por conta desse ultimo parentese que fico meio prejudicado ao escrever sobre heróis americanos, pois os xodózinhos da população são, querendo ou não, bajulados/amados/paparicados pelas massas, e com o capt. américa isso foi até bem criticado, pois, existem boas sátiras sobre esse comportamento.

 Porem a ultima cena, foi de certo modo, impagável, e acredito que o filme inteiro tenha sido apenas uma preparação para ela, pois era algo que já havia de inicio sido jogado e cospido na sua cara, e que com toda certeza uma hora ou outra deveria ser explicada, mas no final, além da boa explicação, florearam e a deixaram muito bem bolada, e pra não ter só esse ponto positivo, preciso elogiar aqui a fotografia que é bonita (aquela coisa meio tumblr de hipster sabe?), graças a deus, o figurino pois o uniforme de capitão américa não foi aquele absurdo colorido (qué dize, não sempre) e as imagens engraçadas nos créditos finais. pronto, elogiado.

nekoffee

Se o roteiro tivesse sido tão agressivo quanto a vontade de ganhar dinheiro, quem sabe...

 

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Cinema. ligação permanente.

5 respostas a Capitão America (capt. asshole)

  1. vivaubuntu diz:

    KOPAskOPKASOpak
    Ouvi falar bem do filme, mas do jeito que você tá falando ai brotaram dúvidas sobre a veracidades dos boatos :c

    • Tomatekun diz:

      Ah cara, não sei onde que viram coisa boa nesse filme. prq
      em comparação com os outros dos vingadores esse foi o mais triste.

      thor por exemplo foi bem melhor, pelo simples fato de não transmitir uma sensação de “quero ser mega levado a sério” como em capt. america

  2. Eu assisti o filme… e dormi na metade. Bo-ring! hehehe Thor foi um filme muito mais divertido porque tinha SENSO DE HUMOR. Acho que teria sido muito mais engraçado se eles fizessem o Capt. America intencionalmente patriota e babaca… mas ele assim, posando de “real american hero” foi simplesmente entediante.

  3. na verdade o que vocês não gostaram foi do personagem Capitão America, que é um paladino cheio de códigos e extremamente altruísta que se sacrificaria, sem pensar duas vezes, se com isso pudesse salvar não importa quem. Eu também não gosto de personagens assim, mais na revistinha ele faz o mesmo, pelo menos ele é fiel a HQ. gostei do filme sim, achei melhor que Thor. Tenho fé que algum dias os estúdios vão aprender a fazer filmes de super heróis.

    • Tomatekun diz:

      concordo com vc, minha opinião sobre o herói e seus ideais acabaram influenciando no parecer sobre o filme. mas convenhamos que poderiam ter feito melhor em termos de roteiro, assim como fizeram com thor, que foi despretencioso ao passo que transmitiu a idéia básica do héroi (pelo que andei pesquisando em termos de HQ)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s