Entendendo Nichijou

Tá vendo esse gato ai no fundo do blog, o nome dele é Sakamoto e ele merece o seu respeito, pois ele é o mais velho da casa Laboratório Shinonome, sim o gato é o ser mandante de uma casa/laboratório, o gato fala. (ponto) mas age como um gato normal e por se achar superior (normal de um gato) evita agir como um gato, é complexo demais pra v6 entenderem.

nekoffee

Vc em estado de choque, após rir por horas seguidas com nichijou

Pois bem, o anime retrata a “vida comum” de três garotas do colegial e de uma família normal japonesa composta por uma garota de 8 anos, uma garota robô e um gato. Mas não se enganem com o “vida comum” pois, é com os acontecimentos do cotidiano que, as mais bizarras e engraçadas cenas acontecem. imagine você vivendo sua vidinha banal, com um toque de nichijou… com certeza tudo ficaria mais divertido com imaginação e loucura em níveis extramemente exagerados.

Vamos as três garotas do colegial:

nekoffeeYukko: é a mais agitada e feliz do grupinho, sempre se atrasa para as aulas e costuma tentar ser a piadista, nunca faz o dever de casa e a acaba pedindo emprestado para sua amigs pode-se resumi-la em uma palavra > exagerada.

NekoffeeMio-chan: é a amigs que empresta o dever de casa pra yukko, tem o cabelo azul que ganha uma explicação peculiar na serie tanto para seu cabelo quanto para seus prendedores de cabelo feitos de cubo de madeira, ela é talentosa em desenhar yaoi.

NekoffeeMai: é a mais normal entre as duas, bastante seria, o que deixa a yukko sempre irritada, mas não se engane, a cara de sonsa que ela tem as vezes engana, pois Mai consegue ser sádica e adora “pregar peças” com as amigas (do jeito dela é claro)

E agora o Laboratório Shinonome:

NekoffeeNano: é uma garota robô criada pela hakase, possui um ano de idade e por isso é um pouco meiga e inocente, possui um parafuso gigante nas costas o que a deixa incomodada pois tem vontade de ser igual a uma humana

NekoffeeHakase: Criança de oito anos de idade que é cientista e criou a Nano e o lenço do qual o Sakamoto usa para falar. Ama tubarões (sharko, em japoglês) e salgadinhos.

NekoffeeSakamoto-san: O gato que falei antes, mas vale acrescentar que em idade humana ele teria 20 anos.

Fora esses personagens, existem vários outros, mas o anime vai alem dos personagens, pois ele sempre retrata o cotidiano que cada pessoa pode ter passado (?) ou poderá passar, não sei, o fato é três garotas que dizem “coisas que nós gostamos… ‘o sorriso sincero e tímido de um trabalhador’” merece algum credito.

As músicas do anime também são carregadas de pura comédia, a open principalmente, pois assim como o anime é inteiramente trabalhada em exageros e animação infantil (?)

Deixo com vocês um grande momento épico do anime, vale cada segundo.

Anúncios

Sobre thsepúlvida

Apesar do espirito trabalhador/estudioso, adoro jogar minha vida fora com robôs gigantes, videogame e x-men
Esta entrada foi publicada em Anime com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Entendendo Nichijou

  1. eu já vivenciei uma sena semelhante a Epic Sausage, tudo para simplesmente colher uma fruta, esforço inacreditável para alcançar objetivos “banais”.

  2. Ólea, fui baixar Nichijou na Anbient.net e achei um comentário do Tomate-kun. =3
    A vida é linda G_G

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s