Final Fantasy – a saga

O Lançamento da primeira serie dessa grande saga foi 18 dezembro de 1987, com o titulo Final Fantasy, para NES ou Nintendo-8 bits. O jogo teria sido uma ultima cartada para salvar a Square que estava a beira da falência, o que realmente veio a se concretizar (o salvamento, rs)Tifa_nekoffee.
O primeiro game veio com uma historia bem simples, quatro guerreiros portadores de cristais surgem para salvar o mundo que se encontra dominado por demônios que controlam uns cristais elementais. Aqui se inicia um novo conceito de RPG.
Títulos marcantes e importantes como FF VII, FF Tactics, FF VIII e muitos outros renderam a série não apenas amadurecimento como conceitos próprios de um mundo.
Embora cada historia se passe em tempos e mundos diferentes pode-se encontrar certas semelhanças em alguns títulos, além é claro de monstros e Summons. Como por exemplo: normalmente você irá encontrar um mentor/tutor que se chama Cid; O mundo se chama Gaia, e por ai vai, além de raças, classes e habilidades, os Chocobos que sempre estão presentes.
O que mais marca na série, sem dúvida são os enredos, muito bem bolados, com romance, ação, guerras etc. É fantastico você ver o mundo mudando aos poucos de acordo com suas ações… você libertar uma cidade que estava dominada, ou começar a ser perseguido pela igreja por ter matado um padre cheio das coisa ruim…
Atualmente tem sido lançado também versões online do jogo, como os pouco comentados FF VI e FF XIV. Embora sejam jogos com poderio gráfico e jogabilidade conhecidas da série, falta-lhes a historia, portanto, não acredito que sejam titulos que vão render muito… embora o Trailler de ambos é realmente muitoooo foda….
diablos_nekoffeeHoje agregando plataformas como PC, Xbox 360, Playstation 3 e até possui um sistema próprio de RPG de mesa que tive o privilégio de mestrar duas vezes, a série continua em expansão, cada vez mais construíndo games de ótima jogabilidade e ótimos enredos, com personagens cativantes e interessantes.
Não percam o próximo título que é Final Fantasy Type-0.

Títulos que se você nunca jogou, deveria:
1 – Final Fantasy Tactics (na minha opinião o melhor); para PSX e tem um remake pra PSP
2 – Final Fantasy VIII – pra PSX
3 – Final Fantasy VII – Par PSX e alguns complementos para PSP

final fantasy 12_nekoffee

Anúncios

Sobre vivaubuntu

Muito Software livre e muito RPG XD ( prestem atenção nos meus posts, normalmente tem links que não parecem links e que te levam a informações interessantes... pense como uma aventura de RPG que tem que procurar nos cantos obscuros da Dungeon ;D)
Esta entrada foi publicada em Jogos, RPG com as etiquetas . ligação permanente.

4 respostas a Final Fantasy – a saga

  1. para minha vergonha nunca zerei nenhum Final Fantasy 😦 Last Remnant tambem é muito bom, jogo esse atualmente.

  2. Krizzor diz:

    Apesar de fã de Final Fantasy eu apenas zerei o Crisis Core do PSP que é muito bom, impossivel não derramar rios de lágrimas com a história, e claro alem dele fazer parte da serie do FFVII que na minha opinião é de longe o melhor enredo, que ainda ganhou um longa e um OVA.

  3. RAYAN BRAUNA diz:

    cara eu zerei vários pra mim os melhores são o cinco o sete o oito o nove são os melhores pq marcaram minha infanto juventude

  4. Thallita Belato diz:

    Eu ainda terei um Chocobo! Isso não deixa de ser um fato! ;*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s