Arton, um mundo de problemas

Tormenta_nekoffee

Quem é jogador assíduo de RPG tem a obrigação de conhecer o cenário brasileiro chamado Tormenta!

Amado por muitos, odiado por alguns, Tormenta surgiu com a união de três ilustres RPGistas: Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, que deram vida a um grandioso mundo cheio de mistérios, magias e divindades problemáticas. Cenário este que está a mais de 11 anos faz jogadores rolarem seus dados e se embrenharem em dungeons tenebrosas, mares raivosos e demônios de outros planos.

Arton_nekoffee

Imagina uma campanha de RPG passando por todos esses reinos? xD (Obs: Vergonha alheia do Grande Oceano G_G)

Em Arton existem peculiaridades que deixam o cenário interessante. Os elfos não são gloriosos, existe somente um gnomo e o mesmo veio de outro plano, uma deusa está transformada em pedra, e o principal, uma chuva rubra ácida de corrupção que chove demônios e destrói tudo que toca.

Gatzvalith_nekoffee

Lorde da Tormenta de Forte Amarid (Alguem afim de peitar ele? LVL 45 acima em D&D, ok?)

Esses mistérios e desavenças é que tornam este cenário cheio de infinitas possibilidades para se moldar, para criar campanhas épicas, escrever contos e romances e também desenhar HQs com traços estilo mangá.

Valkaria_nekoffee

Clica aí e sente o drama do tamanho de Valkaria

  E quem disse que isso não foi feito?

A mais importante, que foi o que deu início ao próprio mundo foram uma gama de revistas que possuem como público alvo o pessoal RPGista (não, não é a revista Herói dos Cavaleiros u.u) foram elas as Revista Tormenta, a famosa Dragão Brasil e agora a atual Dragon Slayer. Dessa forma o cenário se enriqueceu, não somente com o Trio trabalhando em afinco em aprofundar o cenário, mas também com o público moldando o cenário e mandando suas próprias visões.

Dragon Slayer_nekoffee

Até parece material de outro país rsrs

Quanto a HQs não tenho como não falar, mesmo a contra gosto de alguns, da famosa Holy Avenger, que em suas 40 edições narraram uma história épica que traziam personagens chave de Arton, bem como uma trama dentre os Deuses. Outro projeto finalizado foi a DBride, publicada na Dragon Slayer que narra no novo continente chamado Moreania. E atualmente temos uma HQ virtual LEDD escrita pelo Trevisan.

Revistas_nekoffee

Holy Avenger, DBride e LEDD

Agora eu vos pergunto: Qual foi o BOOM que ocorreu e que fez o cenário crescer e amadurecer? Então, isso mesmo garotos! A trilogia de romances: Inimigo do Mundo, Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus. Esse eu considero o momento de ouro de Tormenta, onde é narrado com uma seriedade absurda a origem da tão temida Chuva Rubra.

Romances_nekoffee

O Inimigo do Mundo. O Crânio e o Corvo. O Terceiro Deus.

Não irei me estender muito neste post, pois se for falar tudo o que quero seria algo totalmente infinito, principalmente pelo meu carinho especial por este cenário. Apenas uma coisa temos que fazer: Ou acabamos com os problemas de Arton ou simplesmente traremos mais problemas para este mundo xD

Até a próxima!

O Panteão_nekoffee

E então, já rezou p/ algum Deus aí? (Gente essa imagem é mais velha que minha avó xD)

P.S.: Para os viciadinhos de plantão esperem por um post especial que irei fazer, algo aguardado por muitos enfim será desenterrado das Montanhas Uivantes… See Ya xD

Anúncios

Sobre Krizzor

Nerd, otaku, rpgista e tudo mais que seja desse multiverso xD e com orgulho!
Esta entrada foi publicada em RPG com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

15 respostas a Arton, um mundo de problemas

  1. vivaubuntu diz:

    Muitooo boom!
    Recomendo principalmente os livros que são realmente muito bons e o HQ de Holy Avenger
    XD

  2. adoro o cenário de Arton, comecei a jogar RPG nesse mundo e não parei mais. Meu primeiro personagem foi um caçador de vampiros que possuía os machados do Kabal do Mortal Kombat…hehehe, desenhei ele e tudo. e claro que na primeira aventura o mestre(@krizzor) me arrumou logo um torneio para participar, como todo jogador principiante estava sempre em um frenesi de rolar os dados em batalhas.

  3. E sinto informa-los mais claramente Talude da um pau em Vectorius. Gandalf e Dumbledore não tem a minima chance também.

  4. vivaubuntu diz:

    Qualquer um vê que o Talude bate no idiota do Vectorius… quanto ao Gandalf e Dumbledore é dificil mensurar, pq eles vivem em universos paralelos e as regras dos universos são diferentes… Tem que ver pelo poder de cada um dentro do seu universo

  5. Talude tem uma magia com o seu próprio nome, criada por ele, que pode destruir a existência de um deus. “Lunificação total de Talude”. mesmo Gandalf sendo equivalente a um ser divino, não dá pra ele, os outros nem se fala. Talude tem o selo “sou foda de qualidade” http://www.naosalvo.com.br/vc/wp-content/uploads/2011/03/selosoufoda.jpg

    • tomatesraivosos diz:

      eita porra, me desculpa mas tenho que concordar com ele. se o cara destroi a existencia de um deus com uma magia, ele de fato tem que ser a criatura mais poderosa do universo, prq né

      • Krizzor diz:

        aidels vo ter q explicar mesmo G_G euhuehuehueh esse poder Nulificaçao Total de Talude pode chegar a destruir a existencia de um deus, so q essa magia eh de ciclo superior a 9, e ele so consegue ter alcance a ciclos acima do 9 qndo ele ta dentro da academia arcana… e quando ele ta la os itens dele recebem upgrades e ele se torna imortal, alem do nivel aumentar em 2. Porem… Gandalf é um deus-menor imortal u.u mesmo que Talude use essa magia nele ele vai voltar u.u entao fica nesse empasse.

      • Sim Krizzor, mais já que estamos falando em simulação de combate todos os magos tem que lutar no seu modo Vegeta de ser, com seus ataques mais poderosos e força total desde o inicio ao fim da batalha.

  6. vivaubuntu diz:

    KAOpskPAKSkapo!!!
    como eu disse tem que medir pelo universo e Arton é sempre muito exagerado, em tudo!!!! XD
    E outra, bem que o Talude podia ter usado essa magia contra o dragão da tormenta quando ele tava levando uma surra XD

  7. Artom Só o é um mundo de problemas porque Talude, Vectorius, Lisandra, Niele e o Protetorado do Reino são muito preguiçosos.

  8. Eu amo esse cenario do fundo da minha prostata. Ainda tou passado com o q aconteceu com os elfos e glorien.

  9. assim como rafael começei jogando nessa bagaça,decorando nome de deuses,e se escorando nos outros que tinham mais esperiencia,mas nao sei porque manoel sempre queria matar agente!!!eu que tive a (in)felicidade de começar como ladrao,e ainda tinha a sede de sangue de rolar os dados e querer matar todo mundo ,mas acontece ne??quem mandou ser caotico,doido e sem noção!!!mas quando o tempo passa agente vai se acostumando (ou nao)e cada um quer se mostrar mais que os outros,teve uma vez que tinha uma porta de uma cidadela vamos dizer e como e para passar,um usa voo,outro teleporta,um faz pacto com o diabo p passar,eu uso habilidade de shadow dancer,e depois descobrimos que a porta tava aberta né?mas fazer oq agente e tão escabriado com o que o manoel bota atras das portas que dá nisso

  10. fabricio diz:

    Nossa… ótimo post!
    Certamente o @krizzor tem bastante propriedade pra falar de Arton! E falou bonito manolo!
    Ótimo post! E eu nem tava sabendo de Dbride nem LEDD…
    Existiam ainda mtos suplementos pra Arton.. Inclusive existia uma coleção homônima que dava características mais específicas do reinado, isso antes de sair a versão pra D&D.
    E acho que Tormenta e o sistema 3D&T são responsáveis pela formação de MTOS jogadores no Brasil! Claro que Storyteller já tinha notoriedade com “Vampiro a máscara” mas certamente 3D&T e Tormenta têm participação fundamental, pois atraía públicos mais jovens!
    O sistema de D&D teve espaço aki pela GROW com AD&D um joguinho de tabuleiro… veja só xD
    Nessa época era mto dificil encontrar livros de RPG… a maioria era em inglês e num preço absurdo!
    Seria lgw um post sobre o cenário RPgístico no país! =P

    • Krizzor diz:

      Caramba pela grow? essa eu nao sabia xD
      valew por ter gostado!
      e sim com certeza o 3d&t foi o precursor do rpg no brasil
      e o LEDD acho q vc vai gostar, ta em andamento, ontem saiu o capitulo 2 eu to gostando muito
      mas Holy acho q teve uma tiragem muito grande
      eu praticamente comprei tdas euheuhuehue

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s