Uma breve olhada no cinema cult (Movimento Nouvelle Vague)

Bom dia/boa tarde/ boa noite/ boa madrugada, aqui quem vos fala é uma criatura que veio dos restos da lixeira do programa mais você, e vim trazer e ao mesmo tempo, não trazer cultura relevante a voces, sei que todo mundo se interessa muito por cultura, e sei que meus companheiros de blog vão me matar por postar algo assim, pois todo mundo deve estar pensando (CARALHO MAS NAO TINHA NADA MELHOR PRA DIZER NAO?) a resposta é (NÃO PORRA).

nouvelle_nekoffee

Diz pra eu ficar muda, faz cara de misterio, tira essa bermuda que eu quero vc serio rs

Enfim, todos conhecem legião urbana? aquela música sobre dois desocupados que ficam de rolê por brasilia em camelo, or something like that? então a garota lá chamada monica diz pro menino eduardo, que quer ver um filme do godard. and who the fuck are godard? vou falar já

Godard é um cantor de J-POP, que muito recentemente resolveu gravar um filme com a vera fisher e depois foi pra casa ser criador profissional de emoticons de msn, sabe né o que remorso nao faz com as vidas.

Ok, era brincadeira, na realidade Godard foi e É um grande senhor dos aneis vanguardista do cinema francês, que participou ativamente do movimento ~Nova onda~ em francês Nouvelle Vague. cara eu imagino quantas pessoas já nao chegaram a desmaiar só de terem chegado ate aqui nesse post. mas sou cruel, vou continuar falando disso mais um pouco (insira aqui a risada do kamus de aquario).

bsqsz_nekoffee

muita apologia aos vicios, 95% do tempo de cada filme, tem alguem fumando desesperadamente

O que vem a ser Nouvelle Vague? vcs filhos de felipe neto me perguntam, e eu respondo com todo o respeito a vos filhos da p*** (entre p*** e felipe neto, prefiro a p*** mas isso é so opinião tá :D) Nouvelee de bleblbelbe foi o movimento dos frescoceses cienastas que tentavam ficar ao menos um dia sem fazer ~aquele serviço~ mas aí sempre tinha um banheiro muito proximo, e o banheiro os chamava daquele modo que só os banheiros chamam, aquele jeito doce, sensual.. e eles acabavam cedendo e iam fazer  ~o serviço~ foi com essa revolta em mente, que eles decidiram criar o movimento bleblelble Vague.

As pessoas que muito me amam, e que se dizem cinefilas agora devem estar planejando uma mandinga muito forte contra minha pessoa, mas calma, eu só to querendo dizer que o movimento blebleble blebleble, foi uma fase onde jovens diretores, cansados da comercialidade dos filmes contemporaneos. resolveram transgredir e romper valores (assim como faz a cantora lei de gaga nos dias atuais) sem nenhuma grana no bolso, sem nenhuma vergonha na cara, tocaram a coisa pra frente e hoje tao aí pagando de cult e pedante na frente da USP. beijos mãe.

qbsqsz_nekoffee

Em alguma mansão na europa, Godard chora ao lembrar de verah fisher

O Post ta extenso, e nao falei sobre nada de relevante né nao? entao vou dar umas dicas de filmes do GODard pra vcs verem depois.

Dicas de filmes: Todos os que estão nesse site aqui RSSSSSSSSSSSSS

obrigado volte sempre. jesus te ama, mas eu não.

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Cinema. ligação permanente.

5 respostas a Uma breve olhada no cinema cult (Movimento Nouvelle Vague)

  1. ._.
    Mas, então, eu não lembrava a risada do Kamus e pesquisei! CDZ é tão infância. 8D

  2. Rafael Ferrari diz:

    Mamãe quero ser cult!

  3. fabricio diz:

    Cara.. morri com esse post! asiudhoiasudhoiasudhoiasudh
    Isso é excesso de café migs? aisudhoiasuhdasiuhd
    Mto bom! xD
    Me lembra da gente bêbado discutindo coisas inúteis no posto de gasolina! iausdhaosiudh…
    (esse foi seu melhor post dos 3 q eu li feitos por vc) xD

Deixe uma Resposta

