True Grit

A uns 8 meses atras, ou até mais se for duvidar, eu e a galhera assistimos a um filme muito lesgalzão de faroeste, que como qualquer outra coisa dessa década é fruto de um livro, ou seja mais uma adaptação de uma obra literaria que vc nunca irá ler. Esse é um filme que mudou completamente a minha visão de mundo, me ensinou a amar a compartilhar, a querer usar tranças lol~~ enfim o nome da coisa é TRUE GRIT ou bravura indomita em ptbr, eu não sei se as pessoas desse planeta chamado blogosfera chegaram a ver esse filme ou a se interessar, prq o trailer dele é horrivel e a sinopse é minimamente aceitavel, e em tempos onde filmes com maquinas que se transformam em carros, duplas sertanejas contam sua historia chata de vida e magos adolescentes saem se matando numa carnificina louca pior que counter strike… surge então meus caros, uma pessoa bem cheia do espirito santo que diz “VOU ENCHER TODO MUNDO DE UNÇÃO lol” e faz um remake de um filme de faroeste que não chama a atenção de ninguém. (ps: se nao me engano, ele foi premiado no oscar por coisas menores e sem relevancia.)

capa veia_nekoffee

Esse é o bebado caolho tarado da versão antiga do filme. ele manda um beijo pra vc que tem 14 anos

BEM, o filme NÃO é assim muito diferente da maioria das coisas que vc já viu/viveu, ele começa com uma garota que perdeu o pai por conta de um assalto, exatamente como a maioria das criança das favelas, dai que a garota se sente no dever de cuidar da mãe  e vai aos negocios (não ela não vira poota), é nesse meio tempo que eu simpatizo quase que 100% com a moça, pois ela nutre um desejo gostoso de vingança, onde ela sai a procura do cara mais assasino da cidade, para poder vingar a morte do papai. sim amg é exatamente isso que vc pensou, parece até a historia de um anime de samurais.. mas na verdade é (pela trilionésima vez) UM FILME DE FAROESTE.

Falando um pouco dos aspectos tecnicos do filme, prq sou um critico muito bem respeitado no mundo das pessoas que assistiram se beber tem que casar e amélie poulain, e ja se dizem cinéfilos. O filme tem um lado critico aos pais que inventam de morrer cedo, obrigando os filhos a amadurecer mais rapido do que o permitido, tornando se pedantes mirins que alem de ficar chorando por atençao, tem uma necessidade demoniaca por se provar fodão~~~ a personagem principal que transmite uma imagem de menininha princesa é colocada em roupas um tanto quanto chamativas pros tarados que gostam de crianças vestidas de homens. a carinha de ex-chiquitita fica escondida em um chapéu e tranças.. srsly se as roupas fossem um pouquinho mais justas eu juraria que era a moleca do cavalo de fogo.

TRUE GRIT_nekoffee

ela não parece ter vindo do crianças diante do trono feat. chiquititas?

Gente, foi um choque muito forte pra mim, saber que no faroeste que não se diferencia muito dessa terra seca, quente, árida e é claro muito  linda s2s2s2 chamada Brasil, NEVA, nossa eu arranquei lascas da cadeira do cinema morto de inveja, prq né pobre brasileiro nunca teve neve pra poder se vestir bem por conta do frio extremo. e eles lá na neve, gente não pode. mas ok. tem uma coisa que eu preciso falar… já pode? ta bom, tem um cara muito do foda nessa obra prima que as mãos humanas tiveram o privilegio de criar. um cara vestido de URSO, e pasmem, montado a CAVALO, que aparece ~assim do nada~ ele não tem muita importancia no filme, apenas faz parte do núcleo “mãe eu quero morrer ou isso é um animal montado em outro animal?” do longa metragem.  mas assim precisa dizer que eu adorei muito? prq ele ta vestido de urso e essa é a melhor coisa no filme, fim.

122410bearman_t300_nekoffee

um hipster não vegetariano em algum lugar da terra, morreu de inveja da roupa deste homem.

A trilha sonora é triste, como toda boa trilha sonora de filme que não consegue se fazer bom só com o roteiro, as músicas encaixam-se bem bonitas nos momentos de tiroteio e nos momentos de traquinagem da criança. os dois mocinhos tambem são vitima das peripecias do sr. carter burwell (o compositor da dita cuja) ele sabe personalizar as músicas, e sabe conversar e mandar no individuo que assiste ao filme.. tipo aqueles letreiros que ficam ordenando as plateias de talk shows a fazer as coisas (APLAUSOS)… (RISOS)… (ASSASSINATO EM MASSA). e isso apenas com a música, o cara é PHODHA.

Ok, gente mostrei a vcs que tenho capacidade de falar bem das coisas quando de fato gosto delas, viram só nao sou 100% hater, podem me amar agora rsssssss. enfim, vou falar por ultimo de um fator bem implicito no filme religião e politica, a politica não tem lá essas forças influenciaveis, e eu pouco conheço de politica, mas quem assistiu vai me entender quando digo. nesse lugar vc tendo uma arma e quem sabe dois bons poneis, vc pode tudo. tipo TUDO, pois as pessoas agem como se fossem piratas, adoram tratar tudo com barganhas e argumentos de “VO MATA VS SE NAO CALA A BOAC” uma coisa que se vc for esperto o suficiente para relacionar à religião, que praticamente DITA o universo dessas pessoas, cria um ambiente de AFF DEUS DISSE ISSO ENTAO EU VENCI, mas a lei humana disse aquilo. e agora? obviamente a lei de Deus prevalece, se a lei divina supera tudo, então ta tudo bem matar em nome de deus, ao menos foi isso que senti assistindo ao filme, um espirito de cruzadas em meio ao faroeste…

936full-true-grit-cover122410_nekoffee

nessa aqui não vai ter legenda engraçada foi mal :"

Pra nao ficar só nas minhas humildes palavras eu vou por o trailer do filme nessa palavra aqui rsssssssssss se vcs se interessaram pelo filme depois do que eu disse, favor depositar na minha conta uma quantia de  60 reais.

Anúncios

Sobre Tomatekun

Amante de cinema, video-game e cultura relevante, bem como também a irrelevante.
Esta entrada foi publicada em Cinema. ligação permanente.

4 respostas a True Grit

  1. Tenho que confessar que só assiste o filme porque sou fã do Jeff Bridges mais em compensação odeio o Matt Damon e por isso suspeitava que o filme não seria bom, foi uma grata surpresa saber que o filme é muito massa, e eu não preciso mas desejo desesperadamente qualquer arma usada no filme.

  2. e não existe no munto do show business nenhum personagem caolho que use tapa olho que não seja foda, tenho dito.

  3. Rafael Ferrari diz:

    Filmes de faroeste me cansam. Mas tem um cara vestido de urso, então tô reconsiderando!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s